Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Benq - Data Show MS521P - Não liga.

Posts em destaque

Estou com uma dificuldade, em Data Show Benq MS 521. O mesmo ligava e funcionava por +- 1min e desligava. Troquei a ventoinha/turbina(que estava queimada), e substitui o Ci Str w6262a por um Str w6262. Na soldagem, o orificio de encaixe do pino 1 do CI, perdeu a ligação com a solda e fiz uma ponte. Mas, o mesmo não ligou mais. Que pode ter ocorrido?!20240314_135449.thumb.jpg.474174b55b6bba6c0e55bedc585fd4ca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MARCIOVINICIO Bom dia, primeiramente pedimos que evite criar tópicos duplicados no fórum, isso bagunça demais o mesmo.

Poderia postar uma foto de como ficou a sua soldagem para avaliarmos.

Outra coisa, existem no mercado diversos chips falsificados, onde apenas vendem um encapsulamento vazio. Teria que comprar outro componente de outro fornecedor para testar se não é isso.

Boa sorte!

Link para o comentário

As mensagens de resposta não são instantâneas!

Ao iniciar um tópico, se algum colega tiver passado por um caso parecido ou algo do tipo, responderão, caso contrário, aguardar até alguém responder.

Fica complicado até mesmo para o senhor, ficar entrando tópico por tópico para ver as respostas (se houver).

Flw...

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 16/03/2024 às 21:27, nagkiller disse:

Além do mais, a foto está muito distante (fazendo parecer haver um curto de solda e uma solda fria), poderia enviar uma foto do setor afetado?

Flw...

Bom dia nagkiller. Não à curto e tão pouco solda fria amigo. Fiz um jamper onde achei ser a única trilha disponível...?!? liga a fonte primaria, tem 30v no capacitor principal, mas não aciona a secundaria. O Elias já me passou que pode ser um STR falsificado e é esse STR que permite o acionamento da secundária, se não estiver enganado. Estou procurando um bom fornecedor. No DShow, o original é um STR W6262A, e me enviaram um W6262, pois afirmaram ser o mesmo. Não achei na NET artigos sobre W6262...! Porem, o aparelho ligava normalmente e após a substituição não liga Led algum. Vou abrir novamente o equipo e fazer um imagem melhor e edito aqui e envio. Obrigado pelo retorno a todos os colaboradores.

ms521p-benq.png

Editado: por MARCIOVINICIO
Bom dia. Foto do componente em questão mais nítida.
  • Legal 1
Link para o comentário

Por motivo de não haver uma foto melhor da área, eu disse que parece haver, pois a imagem anterior não ajuda muito!

Geralmente um componente com o A no final (não é uma regra geral, como por exemplo nos BC337A, BC337B, BC337C que nesse caso é o beta), como nesses casos, são adicionadas pequenas ou significativas melhorias no circuito interno. Mas o ideal é substituir pelo mesmo componente.

Na dúvida, consulte os datasheets!

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...