Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido internet só funciona quando reinicio o pc.

Avalie este tópico:

wallacebrabo

Posts em destaque

oi pessoal, estou com problema que esta me enchendo, o PC de uma cliente só funciona internet quando é reiniciado,

já troquei roteador, cabo lan, liguei pra operadora , coloquei placa WiFi USB, então resolvi testar em outra internet ai levei pra minha casa , quando liguei na minha casa tive que reiniciar pra funcionar a internet, então resolvi formatar e instalar tudo de novo o office anti vírus panda que ela usa original, ai testei por uma semana e funcionou sem problemas, e ainda deixei um notebook pra ela ficar usando nessa semana ligado direto no cabo lan ela me disse que não teve nenhum problema, ai então levei o PC pra ela liguei tudo quando o sistema iniciou funcionou direito depois de uma semana mandei um e-mail pra ela, e me contou que o problema voltou, então se alguém poder me ajudar , dar uma dica um conselho eu irei agradecer muito por favor.

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo verifique o cabo de rede se for um cabo de rede com 2pares de fio, que alguns fabricante de mondem fornecem junto com roteador ou modem costuma dar problema, na teoria é pra funcionar normalmente, mais na pratica esses cabos com 2 pares de fio nao funcionam bem, costuma dar esse tipo de problema. intermitente ora funciona hora nao funciona. (já resolvi uma meia duzia de problemas intermitente de internet devido a esses cabos de 2 pares)

Caso ja tenha trocado o cabo e o problema percistir, troque a placa de rede e deixe o cliente testar, lembra de explicar ao cliente que esse tipo de problema intermitente é necessario de paciencia pois precisa tempo pra testar e geralmente o cliente testara no dia dia.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

quando deixei o outro pc na casa da cliente deixei com kaspersky internet security, na minha casa eu formatei o pc dela e instalei logo o panda global protection 2014

ai funcionou normal reiniciei e normal pode ser o antivirus mesmo ,

ja o cabo eu troquei na hora e nao deixei outro pra ficar usando, mas eu vi e era o padrao de 6 fios, coloquei um receptor wifi usb dlink mas deu o mesmo problema ai fica a duvida.??

Link para o comentário

O que voce nota quando o pc para de navegar? O placa de rede retorna algum erro, ponto de exclamação, por exemplo, ou fica normal como se tivesse conectado? Quanto ao DNS, já tentou usar um fixo? Experimentou usar máquina virtual pra analisar se é software ou hardware? Tentou usar DNA fixo no modem ou roteador?

Boa sorte.

Link para o comentário

Amigo, bom dia..

Vc pode tentar olhar no gerenciador do computador > guia de visualizador de eventos > logs do windows > sistema

La pode ser que tenha algum código de erro, alguma informação do por que a internet fica caindo.

Outra dica que eu dou, que pode ser o caso também (aconteceu com meu sogro recentemente) o pc dele também caia a internet, ele usa um positivo daqueles da casas bahia.

E depois de tanto mexer, eu descobri que a bateria da placa mãe estava fraca e tava interferindo na IRQ da placa de rede.

Não digo que seja o caso, mas não custa conferir certo?

Depois que ver os logs do windows, da uma resposta ai...

Abraços []'s

Link para o comentário

wallacebrabo, não muito tempo atrás, resolveu um problema semelhante, substituindo o "host" (c: \ Windows \ System32 \ drivers \ etc) por uma cópia de si mesmo feito quando eu instalei primeiro o sistema operacional.

É bon fazer uma cópia dessa pasta quando o sistema acabou de ser instalado e está tudo bem.

O que diz Medice99 do visualizador de eventos tambén pode ajudar.

Se a rede com fio e Wi-Fi faz o mesmo, então não é problema placas ou drivers. Existe algum serviço que cai?

Saudações e boa sorte

Link para o comentário

Aterramento da rede elétrica inenvertido, ou melhor rede elétrica invertida positivo com negativo. Tenta girar o cabo de energia pra inverter as pontas. Antes de me chamar de louco faz tudo que citaram acima, se nada resolver faz oque te disse.

Abraços boa sorte.

Link para o comentário

O panda pode ser se for a versão internet security a free nunca vi bloquear a internet, mas tenta desativar o panda e ver se navega, e também faz um testa entra no pc em modo de segurança com rede ai você vai ter certeza se é algum serviço que esta bloqueando a navegação. Eu gosto de usar o AUTORUNS pra verificar tudo o que esta iniciando no pc. Ai já vejo se tem alguma coisa que seja suspeito.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...