Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 3501 (placa GDi5A LA-K033P) desarma a fonte do carregador

Avalie este tópico:


Lazaro Dias

Posts em destaque

Estou com 4 desse mesmo modelo e todos apresentando o msm problema não liga, não carrega, quando põe o carregador a luz do carregador fica fraca e piscando. Se alguém souber oque pode tá causando ou se tiver o esquema para me disponibilizar, agradeço desde já.

IMG-20240320-WA0002.jpg

IMG-20240320-WA0001.jpg

IMG-20240320-WA0000.jpg

Editado: por Lazaro Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lazaro Dias alterou o título para Dell Inspiron 3501 (placa GDi5A LA-K033P) desarma a fonte do carregador
31 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@Lazaro Dias ,  dá uma busca na área de download do fórum, deves achar o esquema.

Outra, ajusta o titulo do tópico de acordo com as regras. Após isso relata aqui o testes primários que já executou para a gente ter um norte a seguir com a ajuda.

 

topico.png

Eu já arrumei obrigado Rogerio, eu encontrei o esquema, mas eu não consigo baixar ele, não sei o motivo 

Agora, Lazaro Dias disse:

Eu já arrumei obrigado Rogerio, eu encontrei o esquema, mas eu não consigo baixar ele, não sei o motivo 

No caso o título 

Editado: por Lazaro Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WJinformatica2016 disse:

@Lazaro Dias entendi amigo. sem problemas. é que sem ela fica muitissimo mais dificil o reparo. 

Assim que eu melhorar nas condições, vou adquirir um, tô comecei a pouco tempo. Vc sabe como faço pra baixar o esquema?

Agora, WJinformatica2016 disse:

lhe digo isso pois precisamos injetar algumas tensões para ver se temos uma fuga em algum mosfet de alta  ou se temos alguma capacitor em curto. verifique no olho se tem algum dessas capacitores ou mosfets mais feios 

Tá bom vou abri mais 1 notebook para fazer uma comparação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lazaro Dias te entendo amigo, todos começamos de baixo, então relaxa. é que fonte é mais que necessária.

tire uma foto hd dos dois lados e poste aqui para ver a placa toda. sem dissipador ou nada.

esquema ta ai 

voce tem creditos dai é só ir para comprar downloads com esses créditos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, WJinformatica2016 disse:

@Lazaro Dias te entendo amigo, todos começamos de baixo, então relaxa. é que fonte é mais que necessária.

tire uma foto hd dos dois lados e poste aqui para ver a placa toda. sem dissipador ou nada.

esquema ta ai 

voce tem creditos dai é só ir para comprar downloads com esses créditos 

Aqui estão as fotos que me pediu amigo, e sobre comprar o arquivo eu não conseguir acha essa opção, vou dar mais uma olhada 

IMG-20240320-WA0014.jpg

IMG-20240320-WA0015.jpg

IMG-20240320-WA0016.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, WJinformatica2016 disse:

@Lazaro Dias qualquer duvida vem colocando aqui e vamos te ajudar 

eu não sei por onde começa as medições ao certo. to tentando identificar o circuito na placa e acha cada para saber onde corre a linha da energia que vem da tomada.
alias n sei se pode por esquema assim, se n puder me avise para mim excluir, obgd desde já

Imagem do WhatsApp de 2024-03-20 à(s) 11.21.07_5ccb0cc0.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-03-20 à(s) 11.22.00_eb59bc8a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lazaro Dias , pra começar tu poderias fazer uma fonte de "bancada" do tipo Fumagation, com uma fonte atx normal. Procura sobre tópicos aqui no forum e ou youtube, dá pra ajudar no inicio dos reparos.

Pelo teu relato é muito provável que tenha algum componente consumindo muita corrente quase em curto, pelo fato do LED da fonte está apagando. Antes não custa perguntar: já testou com outra fonte sabidamente boa?

Pro inicio teria que injetar tensão na entrada nessa linha +19V_ADPIN e verificar qual o consumo de corrente, numa fonte de bancada profissional o visor mostra o valor que está sendo consumido, já numa fumagation a lâmpada acoplada no GND vai acender com mais ou menos brilho, de qualquer forma se acender há um indicio de "curto".

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rogerio Nascimento disse:

@Lazaro Dias , pra começar tu poderias fazer uma fonte de "bancada" do tipo Fumagation, com uma fonte atx normal. Procura sobre tópicos aqui no forum e ou youtube, dá pra ajudar no inicio dos reparos.

Pelo teu relato é muito provável que tenha algum componente consumindo muita corrente quase em curto, pelo fato do LED da fonte está apagando. Antes não custa perguntar: já testou com outra fonte sabidamente boa?

Pro inicio teria que injetar tensão na entrada nessa linha +19V_ADPIN e verificar qual o consumo de corrente, numa fonte de bancada profissional o visor mostra o valor que está sendo consumido, já numa fumagation a lâmpada acoplada no GND vai acender com mais ou menos brilho, de qualquer forma se acender há um indicio de "curto".

 

rogerio farei essa fonte de bancada para reparos futuros até poder compra uma fonte assimetrica, vou fecha o topico aqui pois o cliente resolveu vender os 4 notebook pois ja fez a substiruição de tais. agradeço a todos pela ajuda, obrigado pelo esquema eletrico ja deixarei salvo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lazaro Dias disse:

rogerio farei essa fonte de bancada para reparos futuros até poder compra uma fonte assimetrica, vou fecha o topico aqui pois o cliente resolveu vender os 4 notebook pois ja fez a substiruição de tais. agradeço a todos pela ajuda, obrigado pelo esquema eletrico ja deixarei salvo aqui.

devolvido.PNG

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...