Postado 31 de Março de 2024 2 anos boa dia pessoal. tenho esse aparelho tocomsat duplo lite hd para conserto. ele não liga nem led vermelho e nem led verde. analisei as tensões só não tem duas tensões em duas bobinas. Vou estar postando ai os links das fotos onde não tem essas tensões. minha duvida é essas tensões é para aparecerem mesmo que eu não saiba se a eprom esta boa ou não? Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Editado: 24 de Abril de 2024 2 anos por gahaas
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos Amigo, chegou a medir continuidade nessas linhas para ver se não estão em curto em relação ao GND?
Postado 1 de Abril de 2024 2 anos Coloca o multímetro em escala de diodo e a ponteira preta no pino 4 e a vermelha no pino 8 do ci da eeprom e verifica se não está abaixo de 250, se estive abaixo pode ser que seu processador queimou
Postado 2 de Abril de 2024 2 anos Autor boa noite amigos. pois fiz essa medição. na eprom. esta medindo em volta dos 500 ohms
Postado 2 de Abril de 2024 2 anos Autor nos pontos citados por mim nas duas bobinas aqui da foto do link que compartilhei Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. que não tem tensão elas são responsáveis pela tensão do processador??
Postado 2 de Abril de 2024 2 anos Se não me engano a do canto perto do tuner é de 13V e a que você marcou perto do processador é a de 1.2V ou 3.3V peguei poucos desse modelo, pego muito Azamerica aqui na minha região, mas a esquemática é bem parecida
Postado 2 de Abril de 2024 2 anos Verifica se não tem nenhum diodo M7 em curto ali perto do tuner, se tiver ele costuma matar as tensões baixas
Postado 2 de Abril de 2024 2 anos Autor bom galera. diodo m7 não tem mais medi quatro diodo que no mulimetro na continuidade direta da 0.183 e continuidade reversa da 1.200 diodos na frente da placa e atras da placa tambem. e nos cristais marcados na foto medi em não esta sendo gerado clock. mais no terciero cristal esta gerando clock. ja verifiquei os clock trocando eles de lugar e eles estão bons. Editado: 2 de Abril de 2024 2 anos por gahaas
Postado 22 de Abril de 2024 2 anos Autor pessoal venho compartilhar aqui a minha resolução do problema desse aparelho. circulei em azul na foto abaixo o ci u12 acredito que seja um duplo diodo. ele tem uma certa fuga entre seu pino gnd e o 1 marcado abaixo. tirei ele do circuito e a placa voltou a funcionar perfeitamente.
Postado 23 de Abril de 2024 2 anos @gahaas Parabéns pelo conserto. Edite o tópico e coloque o prefixo como Resolvido para encerrar.
Postado 24 de Abril de 2024 2 anos @gahaas parabéns mestre, desculpa não ter respondido antes para ajudar na solução, também estou com a bancada cheia graças a Deus e vamos pra cima. 🙏
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.