Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Regravadora de bios

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • Moderador Global

@João Paulo Setta , seu tópico foi movido para a área correta » Ferramentas para eletrônica

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Sobre sua dúvida, temos muito material no fórum sobre esse assunto, verifique nessa área onde movi seu tópico que encontrará diversas opiniões sobre modelos de gravadoras e suas características.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende de que tipo de aparelhos que serão reparados !  Como eu costumo dar manutenção em monitores e placas mãe, eu uso um dos mais baratos, o  CH341A.

 

E eh bom comprar juntos os soquetes adaptadores para os diversos modelos e tamanhos de BIOS que pretende trabalhar.

 

Agora tem na praça: TL866, RT809F/H, EZP2019, EZP2023+,  entre outros.  Ai deixo esses para os colegas dar o seu parecer.

 

Mais uma coisa, deixe aqui, quais os tipos de equipamento que pretende dar manutenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na oficina uso bastante o TL866 com vários adaptadores pra placa mãe, notebooks e gravar ROM de Super Nintendo. Tem me atendido bem, tenho uma CH341A mais quase não uso, ela custa bem menos que a TL866 e consegue gravar vários chips de placa-mãe e note, mais dai vai realmente da sua necessidade como o William_R falou ai.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, William_R disse:

Tudo depende de que tipo de aparelhos que serão reparados !  Como eu costumo dar manutenção em monitores e placas mãe, eu uso um dos mais baratos, o  CH341A.

 

E eh bom comprar juntos os soquetes adaptadores para os diversos modelos e tamanhos de BIOS que pretende trabalhar.

 

Agora tem na praça: TL866, RT809F/H, EZP2019, EZP2023+,  entre outros.  Ai deixo esses para os colegas dar o seu parecer.

 

Mais uma coisa, deixe aqui, quais os tipos de equipamento que pretende dar manutenção.

 

@João Paulo Setta O TL 866 foi descontinuado. Agora o seu substituto é o T48. Tem tambem o T56. A diferença básica entre eles é o que conseguem gravar. O T48 tem soquete de 40 pinos, então em tese se pode gravar chips (com o devido adaptador) que possuam até 40 pinos. O T56 tem soquete de 48 pinos.
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...