Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Note HP1000 1220br Mother Inventec 6050A2493101-MB-A02-somente leds...

Featured Replies

Postado

Prezados amigos, estou com um notebook da HP série 1000 modelo 1220br tentei localizar com exatidão o modelo da mother mas não encontrei.

O que ocorre é que todos os leds ascendem, mas não aparece tela, liguei em um monitor externo e nada.

Desmontei, deixei processador, power, memória, fiz os testes de medições 3v3 e 5v tudo certo, notei que a máquina responde quando o botão power é acionado para ligar e o mesmo ocorre quando vou desligar ou seja a maquina responde.

Uma situação que me chamou a atenção foi o fato de quando ligada, o cooler começa a funcionar, mas isso dura poucos segundos, fique com o dedo sobre o dissipador de calor do processador e da PS (ponte sul) para controlar o aquecimento, quando começou a aquecer, desliguei.

Vi que a Bios é uma Winbond, estou entre a regravação da Bios e um reflow para ver se é BGA, dando tela após um reflow vou para o reballing.

Pergunto: algum colega teria uma sugestão, passou por isso, uma recomendação?

Abraço a todos!!

Postado

Bom dia,

tudo indica ser problema de BGA, faca o reflu e veja se da tela.

Postado
  • Autor

Muito bem amigos, farei o processo e "posto" em seguida que obtiver a resposta.

Abraço e obrigado!!

Postado

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Postado

Amigo estou com um note desse na bancada, o defeito é o mesmo, só que no meu caso ele nem ligava, quando abri verifiquei que o ITE estava com oxidação(ja verificou o seu ai?), fiz uma resolda e o note voltou a ligar, porem agora sem video, ja estou quase desistindo...

Postado
  • Autor

Ok, alterado!

Obrigado!

Aproveitando como faço para fazer Up Load de um arquivo binário da bios desse equipamento que estou tentando solucionar?

Fiz o backup do original, quero colaborar com o forum, não sei ao certo se esse arquivo está 100%, mas antes de eu baixar o arquivo do site da HP o computador ligava os LEDs mas não dava video, agora não liga mais nada.

Vi em um outro tópico que um colega comentou de ter (02) bios e constatei isso também, uma perto da Super IO e outro perto da ponte sul, regravei a que fica perto da Super IO, pois elá é quem inicia a máquina.

Mas esse colega do forum disse que uma aceita arquivo até 4MB e a outra aceita arquivo até 1MB, acredito que essa última seja a bios de password.

Quero resolver e ajudar a outros membros da mesma forma.

Fico no aguardo.

Postado
  • Autor

Prezado eletronica, tudo bem?

Obrigado por colaborar, pois entao, nao desista amigo, sou novo no forum, temos que ter persistencia, é chato, complicado e tudo mais, mas vamos nos ajudar.

Bem postei uma nova mensagem de uma lida.

Muito boa a tua dica sendo que acredito que o problema esteja relacionado com a Super IO, analise toda a mother a limpei com isopropilico antes de fazer a regravação da Bios que fica ao lado da Super IO mas nada, agora nem liga.

Te sugiro tentar fazer a regravação da Bios, um passo vc já conseguiu, não quero te indicar sugestões pois tenho receio de piorar a tua situação, é que no meu caso a maquina ligava todos os leds e respondia quando eu ligava e quando a desligava, só não dava video, tentei primeiro regravando a bios, mas acho que algo nao deu certo, vou restaurar a bios original e ver se pelo menos volta a dar led.

Acredito que o problema tenha sido ali.

Vou atualizar e posto o resultado em breve.

Abraço!!!

Postado

Ah sim, mas é que o cliente ta apertando, vou ver se consigo mais uns dias.

A bios eu ja regravei, vou comprar um ITE novo e fazer a troca.

tenta regravar a bios original que deve voltar ao defeito de inicio, mas ja que ja fez praticamento todos os testes, pode ate ser caso de chipset mesmo.

Postado
  • Autor

Hummmm.

Tá bom, o detalhe é que depois que regravei a Bios nadinha de tensão nas fontes, estranho não?

Estou regravando a bios original e vamos ver.

Já posto o retorno.

Abraço!!

Postado
  • Autor

Prezados, refiz a gravação da Bios e agora nada de led ascender, nem o do jack power que antes ascendia, alguém sabe o que pode ser?

Antes eu encontrava tensões 3v3 e 5v agora não encontro será que eu provoquei um curto?

Testei a condutividade das bobinas e tudo certo, consigo encontrar 19v nos capacitores proximos das bobinas, mas nelas nada.

Será que seria no buck converter.

Tá difícil a situação por aqui.

Postado

Amigo, volte o backup da bios original e faça um ME no chip de video, se der video reballing.

PS: depois que respondi que vi que vc já tinha voltado o backup original, então pode ser que o chip de bios esteja com solda fria ou chip com problema, ou ainda verifique bem se não soltou algum componente ao redor do chip da bios.

Postado
  • Autor

Grande Domini acredito numa solda fria, vou refazer e posto, mas acho que devo ter provocado algum curto em um mosfet, estou tentando localizar o diagrama ou esquema eletrico desse modelo de note para ir varrendo as tensões de saida nesses mosfets proximos das fontes de entrada, pois tenho 19v em muitos componentes, o que não tenho é a tensão 3v3 e 5v.

Vou tentar agora a noite baixar esse esquema e estudar ele.

Fico muito agradecido pela tua ajuda, a questão da solda fria me pareceu muito interessante, mas ainda acho que estou com algum problema de componente que antes eu nao tinha.

Forte abraço.

Até mais.

Postado

Pessoal tive problema com atualização de bios desses note hp com final "br".

Ja fiz uns 3 e, o msm problema sempre, (axo as tensões de de 3v na bateria, pwm e na bios), mas o note não liga.

nem regravando a bios original.

Postado
  • Autor

Prezado vcore_xx bom dia!!

Pois é estamos lidando com um equipamento problemático.

Ontem o que eu comecei a fazer foi medir cada componente da placa, iniciando pelo Jack Power, sai por ali e fui seguindo o circuito, sem esquema é claro o que dificultou muito o meu trabalho, então registrei algumas tensões, que naquele momento me deixaram com algumas dúvidas.

Essas tensões foram registradas em cima dos mosfets power, o que constatei é que acredito ter gerado algum curto quando regravei a bios também por (03) vezes até retornar a versão original, versão essa que pelo menos ligava os leds e a maquina respondia mesmo sem dar tela.

Um colega cogitou a possibilidade de ter ocorrido solda fria, eu achei muito válido, a contar do ponto de vista que sou novato, mesmo assim fui muito cuidadoso, mas pode ter ocorrido.

Voltando as medições a noite eu constatei em videos no youtube, medições feitas em cima desses "fets" que depende de alguns valores e componentes próximos para termos as devidas tensões nos reguladores de tensão.

No meu caso antes de eu gravar a bios e as tinha em cima das fontes 3v3 e 5v, o que não ocorre mais, então nesse momento quero me certificar das tensões corretas que devem passar por esses "fets".

Vou analisar melhor isso durante o dia e volto a postar, acredito que por termos esse mesmo problema, esteja ai a nossa solução.

Mais tarde posto as novidades.

Desde já, um forte abraço!!

E obrigado pelo joinha, com prazer retribuirei o mesmo!!!

Postado
  • Autor

Amigo, acho que pode ser um problema de BGA, eu vou tentar esse procedimento hoje, mas tenho ainda que resolver o problema do mosfet AO7410 que no meu caso pegou fogo, risos, é verdade!!

Postado

Boa tarde Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Infelizmente esse equipamente é extremamente problematico, a maioria dos problemas esta ligado a PN da placa, onde um reflow pode solucionar.

Voce tem fonte regulavel de bancada para ligar esse notebook? Pelo consumo é possivel ter ideia do problema que voce esta tendo nesse equipamento.

• 7 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.