Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida A1278/820-2936-B/ Ligue o cooler no máximo, é muito lento!

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

A placa está em ótimas condições sem qualquer sinal de oxidação! Eu testei outro teclado e nada, e agora eu não sei o que mais eu posso fazer! Sei que o problema tem a ver com sensores, mas não sei o que analisar neste caso. Aguardo instruções, obrigado!

 Troquei o FLEX do track pad  quee stava oxidado mas mesmo assim nao resolveu!

No ASD diagnóstico da Apple da o seguinte erro: 4sns/1/C0000008 TPCD-124

 



  

Editado: por gabrielnote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok @Ponto da Manutenção,

  Esse macbook chegou na assistência extremamente lento!
  O cleinte disse que começou de um dia para o outro, analisando a placa não encontro qualquer ponta de oxidação que possa estar ocasionando o problema.
   Verifiquei trilhas que costumam romper na linha de alguns sensores, mas tudo parece bem!
    Esse codigo que informei constata um problema em algum sensor, mas qual eu nao sei.
     E não sei quais sensores costumam dar problemas, pesquisando vi qua a maioria dos reparos dessa natureza é relacionado a oxidação que rompeu trilhas, mas fica bem visível por causa da mesma, mas no meu caso a placa está em ótimo estado sem qualquer oxidação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O código de erro (4sns/1/C0000008 TPCD-124)

Ele indica um problema com um sensor de temperatura. (Barramento de potência, Processadores centrais (CPU) ou (corrente contínua).

==============================================================

Inicialmente, sugiro verificar esses componentes, tensão e condução reversa.

U5510

Q5510

U5520

Q5520

Editado: por Ponto da Manutenção
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ponto da Manutenção

  Eu decidi  fazer o reball do SMC hoje pela manhã, acho que me tomaria menos tempo.
   Logo depois de fazer o reball, liguei a máquina e surpreendetemente está funcionando perfeitamente, cooler normal e velocidade do sistema OK.
   Não tinha muito indício de problema no SMC devido a boa aparencia da placa mãe, mas acredito que o problema foi revolvido!
   Vou deixar em testes e depois volto com informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Ponto da Manutenção

  Pois é, como ainda tenho muitas dúvidas em relação a mediação nessa area de sensores, não tenho muita referencia, achei melhor fazer o reball no SMC, a placa estava muito bonita para ser trilha e tal, então dei sorte !
  Louvado seja o Senhor dos exércitos Jeová Sabaote!

   Agradeço seu empenho em ajudar irmão !

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...