Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV AOC ROKU 43S5195/78G com faixa escura na tela.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde @ohm.

Mais uma TV com problema. A imagem que estou postando não é da tv em questão, mas corresponde ao mesmo problema. A faixa se estende verticalmente.

Caso você possa, indique procedimentos, pois já testei todas as tensões e sinais do display e me pareceu tudo normal de acordo com as referências que tenho em mãos.

As tensões na T-COM são as seguintes

VDD 3,3V

VGL -6,5V

VGH 30V

VCOM 6,64V

FVAA1 14V

HAVDD 7,1V

VAA 14,2V E há uma tensão cuja referência é: FVAA1 que oscila entre 29V e -6,5V

Agradeço desde já pela atenção dispensada.

Um cordial abraço a todos.

img-2012-1.jpg

Editado: por eletronica rw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@eletronica rw infelizmente faixas verticais dificilmente não são falhas nos cofs inferiores. 

Tem sinal de oxidação nos flats ou display próximo dos cofs?
 

Obs- também ocorre esse tipo de defeito ao remover o display para reparo nos leds. As vezes movimentado os cofs apresenta faixas. 

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo.

Ela não apresenta sinais de oxidação, mas tinha sinal de infestação de insetos. O aparelho estava muito sujo e parecia ter ovos de algum tipo de inseto próximo aos flats do display.

Segundo o amigo que é dono do equipamento, a tela ficou totalmente escura, então a desligaram por dois meses. Disse ele que não foi mais ligada, então quando eu liguei ela voltou a funcionar com a faixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...