Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Sony KD-55x705F sem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

30 minutos atrás, Amenofis IV disse:

Não sei 100% das regras do fórum mas parece que pra receber ajuda é preciso abrir o próprio tópico, abra seu tópico ulissestoga que poderei te passar a dica

Não é questão de abrir o próprio tópico, só entender realmente o que foi feito e qual era o problema de fato.
Não sei se você acompanhou/leu todo tópico, mas houve troca de peça que não resultou em exito e pelo que foi mostrado há defeito relacionado à peça que foi trocada.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ulisses, esse tópico não é seu, o autor já encerrou, por questões de organização é necessário que cada um abra seu próprio tópico, as dicas aqui eram para o Aecio e todos que acessarem podem aproveitar, parece que você não conseguiu aproveitar como imaginava, abra seu próprio tópico e exponha seu problema e receberá ajuda.

Link para o comentário

3 horas atrás, Amenofis IV disse:

Ulisses, esse tópico não é seu, o autor já encerrou, por questões de organização é necessário que cada um abra seu próprio tópico, as dicas aqui eram para o Aecio e todos que acessarem podem aproveitar, parece que você não conseguiu aproveitar como imaginava, abra seu próprio tópico e exponha seu problema e receberá ajuda.

Obrigado por esclarecer, porém, se você NÃO LEU todo tópico, não ficou claro qual foi a solução!

Resumindo o tópico:
1 - T-com foi trocada e o problema não foi solucionado.
2 - Depois é postado uma "solução", mas não diz se é referente à T-com que foi trocada ou ao cabo Flat.

Antes de encerrar o tópico, acho importante deixar claro qual realmente foi a solução.

Link para o comentário

7 horas atrás, ulissestoga disse:

Pelo que entendi o problema está no cabo flat da tela, é isso?

Não ,é problema nas linhas ckv1, ckv2,ckv3 etc, eu isolei com fita durex o cabo flat , apartir do pino 12 até 20 (contando da direita pra esquerda)

Se problema for do lado esquerdo isolar apartir do pino 15 até 23 ( contando da esquerda pra direita)

O que me deixou surpreso , é circuito bloquear as tensões Vone, Havdd, Hvdd e vcom , somente desconectando os cabos flat que vão para tela !!!!

• Joinha 1
Link para o comentário

22 minutos atrás, ulissestoga disse:

Obrigado por esclarecer, porém, se você NÃO LEU todo tópico, não ficou claro qual foi a solução!

Resumindo o tópico:
1 - T-com foi trocada e o problema não foi solucionado.
2 - Depois é postado uma "solução", mas não diz se é referente à T-com que foi trocada ou ao cabo Flat.

Antes de encerrar o tópico, acho importante deixar claro qual realmente foi a solução.

Link para o comentário

@Aecioflaviodasilvafilho estranho não liberar sem o cabo flat, nas Series E e F que peguei era só desconectar o cabo e verificar se a tensão voltava. Pode ser que neste teu caso use mesmo o sistma que a Samsung usa, de ser obrigatório ter os cabos conectados para formar o jumper e enviar o sinal para a TCON liberar a tensão.

• Joinha 1
Link para o comentário

23 horas atrás, LSL disse:

@Aecioflaviodasilvafilho estranho não liberar sem o cabo flat, nas Series E e F que peguei era só desconectar o cabo e verificar se a tensão voltava. Pode ser que neste teu caso use mesmo o sistma que a Samsung usa, de ser obrigatório ter os cabos conectados para formar o jumper e enviar o sinal para a TCON liberar a tensão.

Então , eu até troquei os cabos flat, pois um deles tinha trilha deformada aparentemente fazendo curto , depois que troquei e nada, depois fiz teste isolando cada 20 vias do flat, comecei da esquerda, fui testando e medindo as tensões até chegar ultimas 20 vias do flat da direita, eu estava desistindo...e quando fui medir , bingo ! Surgiu as tensões havdd, hvdd, vone etc...nunca imaginei que problemas nas linhas ckv derrubaria as tensões !

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...