Jump to content

resolvido Lenovo IdeaPad 3 14IGL05 / GS453 GS53 NM / não liga

Rate this topic


Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Estou com esse notebook citado no título que não está ligando.

A princípio, fazendo uma análise identifiquei que o PQ100 não estava saturando, fiz a substituição do mesmo e obtive as tensões estabilizadas, porém mesmo assim não ligou.

Com a fonte assimétrica, inseri a tensão diretamente no PR100 e o notebook ligou normalmente, mas se injetar a tensão diretamente no positivo do DC Jack o mesmo não liga.

Fiz um "recurso" para ligar, removi a PL203, fiz uma ligação direta do Jack para o PR100 e o notebook ligou até mesmo com o carregador, porém não carrega a bateria e a mesma está OK, na verdade acredito que exista algum problema com o circuito de charger e por isso só está ligando dessa forma que mencionei.

Resumindo, com a PL203 na placa o notebook não liga e sem essa bobina fazendo a ligação direta ele liga mas sem carregar a bateria.

 

Alguém poderia me auxiliar nessa análise?

Abaixo o link do esquema.

Desde já agradeço a todos.

 

 

Edited by MPB
Link to comment
Share on other sites

This topic has more answers and the solution to the problem, but you will need to login to view them.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...