Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tigris / Dell Optiplex 3020 / placa DIH81R 12127-1M / liga, mas sem vídeo, sem processamento

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Colegas,

Esta placa liga normal, mas sem vídeo e sem bip algum. Já troquei processador, memoria, chip da bios e nada.

O processador aquece e também o PCH. Tenho as tensões normais no slot de memoria, mas o vcore está com 1.70 v Estou achando muito alto.

Alguém confirma a tensão de vcore nesta placa.

Abs,

Roberto

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Resolvido.

A tensão de vcore está correta 1.7 v. 

A placa estava funcionando, mas fora do gabinete tem que fazer um jumper entre os pinos 5 e 9 do FRONT  PANEL HEADER esquema pagina 45. No conector da dell tem este jumper, mas estava somente com a placa na bancada e ainda chegou aqui sem o gabinete.

Esta dica me ajudou muito vejam:

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

Em 08/06/2024 às 09:37, Roberto275803 disse:

Colegas,

Resolvido.

A tensão de vcore está correta 1.7 v. 

A placa estava funcionando, mas fora do gabinete tem que fazer um jumper entre os pinos 5 e 9 do FRONT  PANEL HEADER esquema pagina 45. No conector da dell tem este jumper, mas estava somente com a placa na bancada e ainda chegou aqui sem o gabinete.

Esta dica me ajudou muito vejam:

que legal que ajudou! na época passei por esse mau também :D fiquei horas procurando o possível defeito, minha sorte que eu tinha o gabinete para testar, ai vi que ele precisa do sinal Chassis pra liberar vídeo rsrs.

sobre o vcore 1.7v, é normal, os haswell tem uma tecnologia de VRM integrado, ele recebe uma tensão de 1.7v e internamente é gerado vcore, gfxcore, pll e Vccio!

• Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...