Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-574-307M - DA0ZRWMB6G0 Rev_G - não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa tarde pessoal, estou com este aparelho da Acer modelo E5-574-307M com placa DA0ZRWMB6G0 Rev_G que nao liga, ou seja, ele liga mas nao da video, nao progride no processo de poweron, inicialmente ele tem 3.3v e 5v0  ok e ao ligar o botao power ele acende o led e aparecem mais voltagens como a da memoria 1.35v e outras como a da bios, so tem um detalhe..a voltagem da bios ela nao aparece completamente correta, na bios tem 2,8v que vem do transistor pq37 que ja foi trocado sem resultados satisfatorios,

mesmo assim as voltagens da cpu nao ligam de jeito nenhum v-core- e outras do processador nao ligam e logo o consumo da placa nao supera nunca os 100ma e nao progride no processo de power on

alguem ja passou por este problema?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LEONTEC disse:

@Marcelo Leal Lemos , na sequencia, veja se o PU19 libera a tensão +1.5V e se está liberando HWPG_1.5V? Desse ponto, analisamos pra frente ou para traz dependendo do que pode está faltando.

o pu19 esta liberando a voltagem certinha, apos o poweron aparece 1,5v na pl16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos , esse outro sinal MAIND está presente também? Seguindo os sinais da sequência de start do equipamento, podemos ver que a sequência está bem avançada. Só pra tirar uma dúvida. O equipamento liga e desliga ou liga permanece ligado?

 

Analisando o esquema onde as etapas importantes da sequência de start são numeradas, podemos ver que, até na etapa 30 (HWPG) que vem logo depois do sinal HWPG_1.5V (PG) enviado pelo PU19, aparentemente está tudo ok. Você pode confirmar isso? Aí vem 31a VCCST_PWRGD, 31b  PCH_PWROK= VCCST_PWRGD_EN, 31c EC_PWROK, pra só depois na etapa 32a, VRON ser enviado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LEONTEC disse:

@Marcelo Leal Lemos , esse outro sinal MAIND está presente também? Seguindo os sinais da sequência de start do equipamento, podemos ver que a sequência está bem avançada. Só pra tirar uma dúvida. O equipamento liga e desliga ou liga permanece ligado?

 

Analisando o esquema onde as etapas importantes da sequência de start são numeradas, podemos ver que, até na etapa 30 (HWPG) que vem logo depois do sinal HWPG_1.5V (PG) enviado pelo PU19, aparentemente está tudo ok. Você pode confirmar isso? Aí vem 31a VCCST_PWRGD, 31b  PCH_PWROK= VCCST_PWRGD_EN, 31c EC_PWROK, pra só depois na etapa 32a, VRON ser enviado. 

liga e permanece ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LEONTEC disse:

Chegou a mexer no BIOS na tentativa de resolver o problema?

sim, gravei umas 4 bios diferentes, nao sei por que este modelo e complicado de bios, tenho varias bios na pasta do modelo devido a que umas funcionam em umas placas e outras nao, mas fiz ao menos 4 testes sem resultados satisfatorios.

40 minutos atrás, Rods disse:

Consumo na assimétrica seria importante informar, e presença dos protocolos nos pinos do BIOS.

o consumo da placa quando ligada e de apenas 100ma estaveis, sem variaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LEONTEC disse:

@Marcelo Leal Lemos , esse outro sinal MAIND está presente também? Seguindo os sinais da sequência de start do equipamento, podemos ver que a sequência está bem avançada. Só pra tirar uma dúvida. O equipamento liga e desliga ou liga permanece ligado?

 

Analisando o esquema onde as etapas importantes da sequência de start são numeradas, podemos ver que, até na etapa 30 (HWPG) que vem logo depois do sinal HWPG_1.5V (PG) enviado pelo PU19, aparentemente está tudo ok. Você pode confirmar isso? Aí vem 31a VCCST_PWRGD, 31b  PCH_PWROK= VCCST_PWRGD_EN, 31c EC_PWROK, pra só depois na etapa 32a, VRON ser enviado. 

tem 3,13v no pino 5 do pu19 apos ligar o pweron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Acer E5-574-307M - DA0ZRWMB6G0 Rev_G - não liga

@Marcelo Leal Lemos

 

21 horas atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

o consumo da placa quando ligada e de apenas 100ma estaveis, sem variaçoes.

Muito pouco consumo pra uma placa que permanece ligada né? Você chegou a regravar outro chip novo com um arquivo com ME limpo? Acredito que placas UMA e DIS arquivos não funcionar uma do outra sem uma edição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LEONTEC disse:

@Marcelo Leal Lemos

 

Muito pouco consumo pra uma placa que permanece ligada né? Você chegou a regravar outro chip novo com um arquivo com ME limpo? Acredito que placas UMA e DIS arquivos não funcionar uma do outra sem uma edição.

 

 

eu tenho aqui varias bios desta placa que testei mas nao sei se alguma tem o ME limpo,

tenho o backup da original do aparelho mas nao sei o estado dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2024 às 12:16, LEONTEC disse:

@Marcelo Leal Lemos

 

Muito pouco consumo pra uma placa que permanece ligada né? Você chegou a regravar outro chip novo com um arquivo com ME limpo? Acredito que placas UMA e DIS arquivos não funcionar uma do outra sem uma edição.

 

 

bom dia amigos, alguem poderia me recomendar uma bios com ME limpo para esta placa?

preciso tirar essa duvida pra nao ficar batendo cabeça na parede procurando outros defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...