Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv multilaser tl032m não acende os leds

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, estou com esta tv na bancada tv multilaser tl032m e ela não acende os leds da tela, medindo as tensões na placa da fonte  não tem tensao no conector que vai para os leds. A tensao de +b está em zero, examinando as outras tensoes estão presentes a de 5v e 12v

No primário da fonte encontrei o mosfet em bom estado mas acho que é o integrado  que gera pwm que está ruim  e o 273L40 não achei para comprar vocês poderiam me informar se o código desse integrado é esse mesmo

Editado: por Gustavo machado costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que foto de muitos componente é complicado, as fezes fica muito desfocado. foi seu caso.

 

Enfim. consigo perceber que ele tem fator de correção de potencia. que ela possui uma chopper exclusivo para os leds. que o controlador dos leds fica no primário, o que foge um pouco da regra.

 

Comece verificando se o pfc sobe ao dar o comando power (400v no capacitor grandão). Ausência de pfc desativa o drive led. Veja se ic controlador dos les (não consegui identificar a inscrição na placa) esta recebendo alimentação. 

 

Voce tem osciloscópio ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O integrado está recebendo 15v da fonte standby, o integrado da fonte standby e o mesmo da fonte dos leds e bate com a numeração de um ld7535 de 6 pinos a numeração que tá nele 273L40, medindo a no multimetro em ac10 a fonte e standby esta 98vpp no gate enquanto as dos leds está com 19vpp no gate do mosfet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...