Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak SMS - Power Vision NG uPV3000BI, Placa: PCIV020042 - Desliga rápido nas baterias

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite, amigos.

Possuo um nobreak Power Vision NG uPV3000BI há 1 ano, e funcionou perfeitamente nesse período. Há 1 mês ele simplesmente parou, e ao religar funcionava por cerca de 10, 15 minutos e desligava novamente. Troquei as baterias mas não resolveu, e parou de subir a rede, só piscava entre rede e bateria e desligava.

Ontem, pesquisando, encontrei algumas informaçoes que apontavam para o R63 no circuito de acionamento, e realmente o resistor smd estava aberto. Substitui por um resistor comum de 1/8w de 2K2 e voltou a acionar a rede no painel. Deixei ligado esta noite e testando remover da rede ele fica nas baterias por 5 minutos e cai.

Testei os mosfets e não encontrei mais nada com sinais de componentes danificados.

Se algum colega puder dar dicas para a resolução do problema ficarei grato.

Obrigado.

IMG_20240910_225028052.jpg

IMG_20240910_222837547.jpg

IMG_20240910_214437243.jpg

IMG_20240910_021929602.jpg

IMG_20240910_221933905.jpg

Editado: por Vinicius Borsani Marthes
Ajuste de título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vinicius Borsani Marthes disse:

Boa noite, amigos.

Possuo um nobreak Power Vision NG uPV3000BI há 1 ano, e funcionou perfeitamente nesse período. Há 1 mês ele simplesmente parou, e ao religar funcionava por cerca de 10, 15 minutos e desligava novamente. Troquei as baterias mas não resolveu, e parou de subir a rede, só piscava entre rede e bateria e desligava.

Ontem, pesquisando, encontrei algumas informaçoes que apontavam para o R63 no circuito de acionamento, e realmente o resistor smd estava aberto. Substitui por um resistor comum de 1/8w de 2K2 e voltou a acionar a rede no painel. Deixei ligado esta noite e testando remover da rede ele fica nas baterias por 5 minutos e cai.

Testei os mosfets e não encontrei mais nada com sinais de componentes danificados.

Se algum colega puder dar dicas para a resolução do problema ficarei grato.

Obrigado.

IMG_20240910_225028052.jpg

IMG_20240910_222837547.jpg

IMG_20240910_214437243.jpg

IMG_20240910_021929602.jpg

IMG_20240910_221933905.jpg

Como esta a saúde do Q8 e dos componentes ao redor, pois se o mesmo esta ainda se perdendo, provavelmente ainda tem algo errado nesta linha, quais outros testes que realizou, verificou se não há componentes com fuga ou mesmo alterado nesta linha?

Poste os resultados ok e Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vinicius Borsani Marthes alterou o título para Nobreak SMS - Power Vision NG uPV3000BI, Placa: PCIV020042 - Desliga rápido nas baterias

Boa tarde, nobre Maru.

Tentei verificar os demais componentes na linha, mas minhas limitações técnicas e a ausência de ferrementais adequadas para o trato de placas smd, me causam receio de denificar ainda mais esse excelente equipamento e que tanto me é util, sem falar na falta dos componentes para substituição, tendo em vista que não sou técnico, mas um entusiasta apaixonado por eletrônica.

Assim, acredito que seja necessário encaminha-lo a uma assistência especializada nessa manutenção.

Agradeço o suporte prestado, e se for possível a indicação de uma assistência no estado de São Paulo, pois resido no interior, ficarei grato.

Não deixarei de pesquisar e solicitar suporte no futuro. 

Agradecimento a todos os posts que me orientaram até aqui.

Vinicius

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Borsani Marthes disse:

Boa tarde, nobre Maru.

Tentei verificar os demais componentes na linha, mas minhas limitações técnicas e a ausência de ferrementais adequadas para o trato de placas smd, me causam receio de denificar ainda mais esse excelente equipamento e que tanto me é util, sem falar na falta dos componentes para substituição, tendo em vista que não sou técnico, mas um entusiasta apaixonado por eletrônica.

Assim, acredito que seja necessário encaminha-lo a uma assistência especializada nessa manutenção.

Agradeço o suporte prestado, e se for possível a indicação de uma assistência no estado de São Paulo, pois resido no interior, ficarei grato.

Não deixarei de pesquisar e solicitar suporte no futuro. 

Agradecimento a todos os posts que me orientaram até aqui.

Vinicius

 

Com certeza, entendo sua limitação, e o receio de continuar a verificação do seu equipamento, pois é compreensível ainda mais com um equipamento como este. Sou do Paraná e não conheço nenhuma pra te indicar, mas o que poderia estar fazendo é pesquisar junto ao próprio fabricante uma autorizada perto de você para que possa estar enviando o mesmo para a reparação do mesmo, pois poderá haver uma ai em sua cidade mesmo e que desconheça, pois para envia a outras localidade um equipamento como este, grande e pesado ficará muito caro e nem todas as transportadoras querem fazer este transporte ok.

Valeu pelo retorno e espero que localize uma assistência ai na sua região meu nobre.

Boa Sorte    :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...