Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP550XCJ / Allrounder2-15_EXT BA41-02798A HST / Não liga

Avalie este tópico:

Moto Fer

Posts em destaque

Bom dia pessoal! Estou com um Samsung Book X40 que não está ligando. Ele foi molhado. Primeiro estava desligando o carregador ao conectar na placa. Eu fiz a troca do mosfet de alta e o sintoma mudou. Agora o carregador não desliga porém o notebook não liga. Ja fiz a troca de alguns capacitores que apresentavam curto, mas mesmo assim o problema persiste. Ele apresenta os 19v no primeiro mosfet de alta porém o mesmo não passa os 19v para o segundo mosfet de alta. Eu fiz a retirada do pwm para ver se a tensão passava do primeiro mosfet mas não funcionou. O mosfet é o 36368. Ele recebe a tensão de 19v nos pinos de cima e não passa para os de baixo no mesmo mosfet. Eu fiz a medição e o mosfet não está em curto. Mesmo assim fiz a troca, mas o problema continua. Poderiam me dar uma ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa aparentemente ainda apresenta curto...

Ao citar "MOSFET de alta", creio que você se refere ao primeiro MOSFET (de entrada), correto? Aí no segundo MOSFET de entrada não aparece 19V. Então quer dizer que o circuito de proteção está indicando curto e impedindo a passagem dos 19V para o resto da placa.

Sugiro injetar uma tensão baixa (cerca de 1V, 1A), na linha do B+ e ver o que está aquecendo (ideal com uma câmera térmica, mas há outras técnicas que podem ser usadas - dedômetro, por exemplo, rsrsrs).

• Joinha 1
Link para o comentário

Ao injetar a tensão de 1v nenhum componente está aquecendo. Fiz mais algumas medições e estou enviando uma imagem com o que eu tive de atualização. Se alguém puder me ajudar serei muito grato. Estou inciando na manutenção de placas de notebook e vejo que não é tão simples, como muitos dizem na internet. 

IMG_8368_01.jpg

Placa mae.jpg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...