Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG a410 motherboard: daoql7mb6e1 rev:e liga e nao da video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa Noite amigos!

estou com este notebook que liga e nao da video..

regravei as duas bios ja com os arquivos aqui do forum e continua na mesma.. tenho 19v, 3v, 5v, 1.0v, 1.5v...

a bios tenho alimentaçao de 3.3v nas duas e na de 512mb tenho 1.5v...

ja troquei mem, processador fonte.. testei com video externo e nada..

pilha está ok!

depois de um tempinho ligado, a ventoinha comeca a girar bem rapido e fica nisso.. nenhum componente esquentando muito.. percebi só 2 fet ao4496 bem perto do conector da bateria que esquenta um pouco mas acho que nada fora do normal hehe.. quando coloco o dedo em cima de um deles, a ventoinha diminui a velocidade e se eu deixar o dedo ate o note desliga, e se tirar o dedo volta a ligar sozinho..

ja fiz um me no chipset e nada... tem um capacitor em cima do chip nvidia que esta zerando... e percebi que tem uma bobina que fica perto do chipset que esta marcando 006 no multimetro com o terra..

alguem tem alguma ideia? tem um topico deste note nos casos resolvidos com o mesmo problema mas nao tenho acesso...

Muito obrigado desde ja!

Grande abraco a todos!

Postado

Chipset Nvidia dando 0 nos capacitor... cara deve ser curto no chipset..... esferas ou chip ruim, quase certo que é mais um caso de BGA remova o chip e teste o capacitor em curto com o chip fora da placa, se para o curto é sow fazer o rebaling e isso deve resolver seu problema.

Postado

Boa noite amigos!

fiz o reball nesse note e ele voltou a funcionar.. o único problema é que quando ligo ele acontece o seguinte.. ele liga normal entra no windows e passa 1 min mais ou menos e a rotação do cooler vai ao máximo... verifiquei com o speedfan que a tempo fica em 88.. porém acredito que essa temperatura esteja errada... desmontei o novo e testei com ele desmontado, não tem nada aquecendo pra tar nessa temperatura.. deixei ele um tempo ligado e não travou nem desligou a maquina, tudo normal...

estou pensando em colocar uma resistência para baixar a rotação do cooler.. Alguem ja pegou esse problema?

Muito obrigado galera!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...