Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido EPSON 395 Carrinho trava lado esquerdo e faz barulho de correia.

Avalie este tópico:

Italo95sm

Posts em destaque

Olá a todos.

Já li aqui no forum casos semelhantes ao meu, mas as informações estão muito divergentes.

Minha impressora apareceu a mensagem de almofadas com vida util no fim. Beleza. Mesmo assim, eu estava usando a impressora para scaner. Estava okay.

Então hoje, troquei as almofadas, e comecei a apertar o botão que limpa cabeçote (acho que é cabeçote, o botão triangular laranja). Depois de umas 5 vezes ela limpando, estava conseguindo imprimir folha teste, normal, então a impressora fez um barulho de correia derrapando. 

O problema entãoé : o carrinho se move, bate do lado esquerdo, trava e faz um barulho de correia gritando e para.

Fiz o teste sem a fita encoder, e acontece a mesma coisa.

Isso quer dizer que a fita está normal? Então o que testar agora?

Agradeço se puderem me ajudar.

Editado: por Italo95sm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei este erro seguido desta mensagem várias vezes e sempre com uma causa diferente, vou citar 3 situações comuns, vamos lá!

1 - Verifique se a fita encoder está ok e para garantir faça uma limpeza na mesma;

2 - Verifique a mola do sensor de papel;

3 - Verifique o disco encoder se não está sujo ou solto.

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá amigos.

Agradeço a todos pela ajuda!

Depois de desmontar e montar duas vezes, consegui resolver o problema do carrinho travar e fazer barulho.

Vou descrever o que eu fiz, para fim de registro e aprendizado.

(Nunca tinha desmontado antes uma impressora)

Na segunda vez que desmontei, desmontei o carrinho, e tirei o sensor do encoder para verificar, pois vi um vídeo em que a impressora estava exatamente igual a minha, e o problema era o sensor.

No caso, não sei se eu, ao desmontar, causei dois problemas:

1º: o cabo flat do sensor enconder estava solto;

2º embaixo do carrinho, onde vai o trilho, tem duas molas e um suportezinho branco. A mola esquerda estava fora do lugar, com o suporte branco fora do encaixe 

Novamente, nao sei se fui eu ao demsontar ou deu problema (pois a impressora deu pau exatamente quando o carrinho se movia, fazendo limpeza do cabeçote.

Além disso, para testar o sensor, reparei que o sensor daquele disco transparente acendia vermelho por dentro, então pensei: " se aquele sensor acende vermelho, este sensor do encoder tambem deve acender". Então liguei a impressora e acendeu uma luz vermelha dentro. Então considerei que o sensor estava okay. Montei novamente o carrinho, porem, não me dei conta que a fita encoder nao estava passando exatamente na fresta do sensor, então continou com o problema. Então percebi este erro, e passei a fita encoder bem no meio da frestar, aí sim, FUNCIONOU.

Então, o problema poderia estar relacionado com estes itens que mencionei.

Porém agora, todas as luzes piscam ao mesmo tempo. Quando ligo a impressora, ela funciona normal, ela pisca apenas o botão verde e o wifi, depois pisca só o verde de liga/desliga, depois pisca tudo junto.

No status não aparece erro nenhum, aparece "pronta pra imprimir"

Limpei o cabeçote e está imprimindo normal.

Porém, o scanner nao funciona.

Só falta isso pra eu obter vitória.

Ahh, não consigo resetar ainda, talvez por esse erro continuar.

Agradeço a todos por enquanto. Quem tiver paciência de ler tudo e continuar com as dicas, seria ótimo

Valeu

Link para o comentário

@Italo95sm Parabéns pelo conserto. É assim mesmo que se aprende, botando a mão na massa. Tentativa e erro.

No final o problema estava mesmo na fita encoder e sensor e por último no escaner, mas por um flat com mau contato.

Favor, edite o título do tópico e no campo prefixo coloque resolvido.

resolvido.PNG

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...