Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
marcosreuiao

Placa Q77H2-am

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Oi pessoal, estou com uma placa Q77H2-AM, que só liga quando faço curto na alimentação da fonte e não da video e não tem tensões no processador mas tem tensão nas memórias, chega 5v no power mas não liga, só quando fecho direto na fonte, na placa post fica  --/-- reset aceso.

Alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Gilson Macedo    2.632

Testa ou troca o cristal de 32K. Veja quais tensões encontra no processador. Reset aceso pode significar várias coisas, uma delas é que a tensão VTT está ausente, ou mesmo que o bga pode estar com defeito ou não alimentado. Ou mesmo o soquete como o colega falou. Pode também estar com defeito o pwm desse circuito. Caso tenha osciloscópio seria bom verificar isso.

Compartilhar este post

Link para este post

Fiz ressolda no i/o, no PWM do processador, e testando os terminais do mult I/O a quando encosta a ponta do multimetro a placa liga e fica com tensões oscilando, logo que retiro a ponta de prova ela desliga, será que é mult I/O ou outro componentes ?

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.632

Posso estar enganado, mas ou é o super i/o o defeito, ou uma questão de aterramento. Veja quais pinos são terra no sio e puxa um dos terminais para um local de terra.

Compartilhar este post

Link para este post

Descobrir que ci GS324sf não tem tensão nos pinos 12 13 e 14 , que são de referencia a um mosfet que esta sem tensão no source, ja testei o mosfet e está bom, me parece que o ci está ruim, alguem sabe onde encontra-lo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...