Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido samsung np550xda placa nb2772_pcb_mb_v11 identificaçao de componente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado (editado)

boa tarde amigos, estou com este aparelho da samsung modelo np550xda com placa nb2772_pcb_mb_v11 que molhou e apos limpeza ele nao apresenta curto circuitos mas tem um componente que nao consegui identificar ele e como nao existe esquema deste modelo passo foto da posiçao do chip na placa e no chip esta escrito "babfda" pra quem possa me dizer se souber que chip e este, obrigado.

Screenshot_3.jpg

IMG_0003.JPG

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Postado

bom dia, procurei pelo chip na minha sucata e nao achei, so comprando mesmo, ai entao resolvi testar a  resistencia a terra na bobina foi que marcou curto circuito entao enfiei 3.3v nela pra ver onde era o curto e apareceu curto circuito no processador, cancelei o serviço e dei como irrecuperavel e devolvi, obrigado e joinha a todos os que colaboraram.

WhatsApp Image 2025-09-03 at 9.33.02 AM.jpeg

Postado
13 horas atrás, Cleiton felipe nascimento disse:

Ainda bem que não perdeu muito tempo, estou começando na eletrônica e ainda estou perdendo muito tempo nesses casos aí, mas isso aí boa sorte pra nós abraços

poise amigo, o tempo na bancada e complicado por que e dinheiro, embora todos os serviços sejam cobrados a conta indica que os que demoram mais ganhase menos pela quantidade de horas trabalhadas nele, uma conta interessante de tirar e quanto custa a hora de bancada na oficina e isto depende dos seus custos fixos dividido pelas horas que a oficina esta aberta, uma coisa a se fazer pra melhorar estes numeros e investir em equipamento, como camera termica, microscopio, fonte simetrica, osciloscopio, etc. isto ajuda a diminuir o tempo que o equipamento demora na bancada.

Postado

Se tiver curto nas bobinas de 3v e 1.8v nao tem nen pq perder tempo, so trocando processador mesmo. E pra ser sincero hj em dia com a experiencia q tenho de bancada foi graças a reparo mais complexos e entender q placa  nao importa quem fabrica quem manda no funcionamento e a geraçao do processador ( logico algumas tem suas peculiaridades ainda mais hj em dia com a implementaçao do carregamento pela porta usb-c).

  • Joinha 1
  • 2 meses depois...
Postado

Primeira coisa que faço nesses modelos é injetar tensão e ver se o processador esquenta, infelizmente grande parte já é condenado nessa etapa... É desanimador como os notebooks estão descartáveis hoje em dia

  • Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...