Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido acer e1-532-2-br423 placa la9532p nao liga fritando pu401

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

bom dia amigos, estou com este aparelho da acer modelo acer e1-532-2-br423 com placa la9532p que esta fritando pu401 que deveria fornecer 3.3v allways, a alimentaçao de 19v esta correta, chega normal nele com consumo na fonte simetrica de 0.04a enquanto o pu401 permanece esquentando, nao tem curto na saida, a fonte secundaria que parte dele no pino 5 esta correta, com 3.2v ja troquei o chip sem resultados satisfatorios,

se alguem aqui ja passou por um defeito similar por favor comente sua experiencia pra ajudar a solucionar, obrigado.

Screenshot_3.jpg

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Postado
Em 27/09/2025 às 12:55, infocel technology disse:

ola amigo nesse caso eu removeria o ci e injetaria tensao nas linhas pra indentificar o culpado

bom dia, ja fiz, na verdade tirei a bobina e injetei ali mesmo 3,3v e apresentou consumo normal de poucos miliamperes e tambem injetei no pino 5 do ci que e uma alimentaçao suplementar sem resultados satisfatorios, ja estou medindo aleatoriamente condensadores e resistores na volta do ci sem rumo mesmo...

Postado
15 horas atrás, infocel technology disse:

eu digo se ele q esta causando o aquecimento

bom dia amigos, @infocel technology nao por que o cliente trouxe uma outra placa mae pra fazer a troca e fiz algumas mediçoes e o pino 2 na placa que funciona tambem tem 0v,

vou encerrar o post e dar como devolvido por que o cliente trouxe uma nova placa que ele comprou no ML pra instalar na maquina, 

obrigado e joinha a todos os que colaboraram.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...