Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Nitro 5 - LA-E911P - estava morta, iGPU em curto, agora...

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Esse equipamento chegou morto, a linha 19v parava logo nos fets de entrada, analisando vi que o curto vinha de um dual fet que alimenta VCC_GT, ai ja fiquei preocupado, esse cliente usa a maquina pra render no enscape, esperava que a geforce pudesse dar pau não a iGPU, ele tinha acabado de colocar de 32GB de Ram na maquina deu uma semana parou tudo, ele trabalhou um dia desligou no outro ja não ligava, em fim troque o fet 6962 curto sumiu deu vídeo, porém a maquina trava do nada, percebi que está ligada ao uso da integrada, se abrir o youtube por ela dá artefato se abrir pela dedicada fica tranquila, agora minha duvida, será que ferrou a integrada ? ou pode ser alguma outra área do circuito ?

• Joinha 1
Postado

Se deu artefato, eu diria que parece ser GPU mesmo. Faça mais testes como procurar outros curtos pela placa ou por resistências mais baixas que o normal. Dar artefato já é um bom indicativo do problema. Além disso, esse curto no DrMos pode ter dado algum problema interno no processador ou até diminuído a vida útil dele e isso não é possível mensurar o tamanho do estrago. É praticamente dar uma sobrevida para o note, ainda mais que ele usa pra render, exigindo o max da máquina.

Postado
22 minutos atrás, WJinformatica2016 disse:

@diegosgarcia nunca vi dar artefatos e ser a integrada. analisaria isso. primeiro desativaria a gpu e ai sim entender se é a integrada meu amigo!

cara eu tb estranhei, mas a linha que entrou em curto foi vcc gt, ela vai direto pra integrada do processador, e o teste foi  simples, coloco o chrome pra rodar pela integrada da artefato dentro do vídeo até que a maquina trava se eu colocar pra rodar pela geforce roda tudo tranquilo, é coisa de segundos é bem conclusivo quanto ao fato de quando joga pela integrada dá pau e pela geforce não.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 16/10/2025 às 00:20, e1D disse:

É normal acontecer isso quando o mosfet de alta da igp entra em curto, só resolve trocando o processador.

desconfiei mesmo, acabei entregando assim pro cliente, configurei pra jogar tudo pela nvidia e foi bem, consegui renderizar pelo enscape e lumion sem problemas, mas vamos ver, deixei ele ciente.

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...