Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como não fazer um reparo de dobradica

Avalie este tópico:


Victorino madureira

Posts em destaque

Cada uma que aparece.. só rindo mesmo.. kkkkkkkkkkkkk

outro dia apareceu um flat de positivo todo emendado, só que com fio de 1,5 hauhauhuahuahuahuhuhauhuhaa

vou ver se acho a foto pra postar...

essa eu chorei de rir.. a moldura nem fechava! ahuhauauahuhauhahuhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, sempre que reparei foi desta maneira. já pensei num kit de reparo, tipo algo que recupere o terminal onde fixa a porca, mas sempre quebra. refiz com durepox o suporte da porca, mas quebrou. por isso uso o parafuso externo fixo na tampa, já pensei em usar um rebaixo na entrada do parafuso, mas o plastico do gabinete é sempre muito fino. portanto se alguém tem uma idéia melhor, por favor estou aguardando.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, sempre que reparei foi desta maneira. já pensei num kit de reparo, tipo algo que recupere o terminal onde fixa a porca, mas sempre quebra. refiz com durepox o suporte da porca, mas quebrou. por isso uso o parafuso externo fixo na tampa, já pensei em usar um rebaixo na entrada do parafuso, mas o plastico do gabinete é sempre muito fino. portanto se alguém tem uma idéia melhor, por favor estou aguardando.

Abraços

 

se vc cola e quebra novamente ´pq a tenção das dobradiça esta errada

 

normalmente a carcaça e a dobradiça quebra pq ela fica pesada então primeiro tem q resolver isso, limpando e lubrificando.

quanto aos pads do parafuso tem tutoriais aqui no forum de recuperação com resina

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e a solda da dobradiça  se usa solda em vareta com maçarico a gas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo joao se o sr. tivesse pesquisando no forum como se conserta dobra-diças o sr. teria visto que elas tem que ser soldadas, é so dar uma busca no forum..o cassio ja postou muito material sobre isso....

 

ps: se eu fosse o cliente e me entrega-se o note com esses parafusos ai eu nem pagaria pelo serviço pq isso ai virou uma gambiarra danada...

 

 

da uma lida no forum que vc vai fzer um serviço bemmmmmm melhor do que esse ai...

 

abçs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jotape, obrigado. a solda da dobradiça eu entendi. o que falo é sobre a fixação da dobradiça no gabinete. normalmente há um cone com uma polca , pois é justamente este cone que quebra. por isso é que coloco os parafuso diretamente no gabinete. quanto a pesquisar no forum ainda não tenho acesso total. quanto a ser gambiarra é melhor funcionando e a custo baixo do que parado com custo alto. não concorda???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pessoal, sempre que reparei foi desta maneira. já pensei num kit de reparo, tipo algo que recupere o terminal onde fixa a porca, mas sempre quebra. refiz com durepox o suporte da porca, mas quebrou. por isso uso o parafuso externo fixo na tampa, já pensei em usar um rebaixo na entrada do parafuso, mas o plastico do gabinete é sempre muito fino. portanto se alguém tem uma idéia melhor, por favor estou aguardando.

Abraços

se vc cola e quebra novamente ´pq a tenção das dobradiça esta errada

 

normalmente a carcaça e a dobradiça quebra pq ela fica pesada então primeiro tem q resolver isso, limpando e lubrificando.

quanto aos pads do parafuso tem tutoriais aqui no forum de recuperação com resina

e a solda da dobradiça  se usa solda em vareta com maçarico a gas

Uso as vezes acrilico de dentista ou superbonder+bicarbonato de sódio para refazer as casinhas das porcas, mas o principal é aliviar o torque das dobradiças através das porcas das dobradiças (alem de limpar). Com o tempo pega-se a manha para não ficar mole demais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara que fez essa M***a deve ser ter feito o mesmo curso do que anda por aqui.

Semana passada entrou um Itautec W7415 que não ligava porque tinham comido  botão power dele mas a situação que o note estava, tive que passar um orçamento para fazer o reparo completo.

 

[mg]1225[/mg]

[mg]1227[/mg]

[mg]1228[/mg]

[mg]1229[/mg]

 

Reparem a emenda que o cara fez no cabo das antenas da rede sem fio....

Não tirei foto da placa perto da dobradiça esquerda que o cara comeu parte da placa e deixou algumas das camadas em curto, tive que ir cortando angulado para remover os curtos e colocar uma camada fina de bonder em cima para evitar que algo encoste na placa e feche curto novamente.

Troquei o botão power, troquei os cabos das antenas de rede sem fio, removi os parafusos com porcas e fiz os reparos com resina dando o acabamento para fechar os furos na carcaça na parte de baixo além de uma boa limpeza e revisão.

O note nem pareceu mais o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Pior que esses serviços "lixo" acabam atrapalhando as pessoas que fazem o serviço correto.

pior é q as vezes o cliente reclama do valor e faz uma gambiarra dessas em outro lugar, ai depois volta e fala q o note nem liga mais...

tenso né...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...