Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook samsung Np305e4a - mb scala3_14a Ba41-01817a

Avalie este tópico:


Felipe Tacques

Posts em destaque

pessoal, estou com dificuldade de botar pelo cd ou pendrive nesse note, ele chegou pra min sem ligar, fiz um reparo em dois indutores de entrada e ligou normal, mas não entrava no windows, fiz backup, formatei o hd via usb no outro note com meu aparelho sata/ide, bom depois coloquei o hd de novo do note e reconheceu tudo certo, o gravador a bios tbm reconhece, coloquei cd para instalar o win 7 e o cd roda mas não bota (cd esta bom uso sempre) nem pelo pendrive, a bios não reconhece o pendrive, pode ser problema na bios? não consigo fazer nada nada, já substesitui o gravador e nada, outra coisa que achei estranho quando ligo o note ou reinicio ele não aparece as opções de del ou f2 para entrar na bios, eu descobri que tem que apertar ESC uma vez apenas e aparece para selecionar o boot prioritario ou entrar na bios, é normal para esse modelo? alguma sugestão para o boot??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei voltando com esse tópico novamente pois pensei que tinha resolvido, coloquei um hd da seagate e mesmo assim não deu certo vai apenas no começo da instalação do windows no simbolo logo quando bota o cd e mais nada trava, fiz de tudo e nada conforme mencionei acima. preciso de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica fácil que pode resolver seu problema é você retirar o hd do seu note e coloca-lo em um outro note ou pc, de preferencia que possua processador da mesma marca (intel ou amd). Feito isso, instale o Windows 8.1, retire o hd e coloque de volta em seu notebook. Bios mais recente e tentar atualiza-la pelo Windows, talvez isso resolva o problema de acesso á Bios ao ligar.

 

Não esqueça do "joinha" se isso te ajudar.  :-\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o sistema original do notebook? se for o windons 8, terá que alterar na bios para legacy, e mudar a ordem de boot, alguns notebook só consegue alterar a ordem de boot se colocar uma senha de administrador! se der certo não se esqueca de retirar a senha! se der certo e for isso não se esqueça do joinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse notebook veio com windows 7, to achando mesmo que pode ser bios ou super i/o, fiz o teste botando sem hd e o problema persiste. também fiz teste com teclado usb não liga, as entradas possuem 5v normal mas o teclado não liga ou pendrive não reconhece pelo usb.

vou ter que comprar uma bios gravada para testar. se tiverem mais sugestões postem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
pessoal' date=' estou com dificuldade de botar pelo cd ou pendrive nesse note, ele chegou pra min sem ligar, fiz um reparo em dois indutores de entrada e ligou normal, mas não entrava no windows, fiz backup, formatei o hd via usb no outro note com meu aparelho sata/ide, bom depois coloquei o hd de novo do note e reconheceu tudo certo, o gravador a bios tbm reconhece, coloquei cd para instalar o win 7 e o cd roda mas não bota (cd esta bom uso sempre) nem pelo pendrive, a bios não reconhece o pendrive, pode ser problema na bios? não consigo fazer nada nada, já substesitui o gravador e nada, outra coisa que achei estranho quando ligo o note ou reinicio ele não aparece as opções de del ou f2 para entrar na bios, eu descobri que tem que apertar ESC uma vez apenas e aparece para selecionar o boot prioritario ou entrar na bios, é normal para esse modelo? alguma sugestão para o boot??[/quote']Estou com o mesmo problema, no mesmo notebook. Cheguei a pensar em solda BGA, mas fiz um reflow e nada.

O notebook não conclui instalação do windows (qualquer versão). Formata o HD, mas não instala o windows.

 

PS: Vou verificar a sugestão de

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ão comprando uma outra BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia..

 

No início vc disse que tinha reparado essa placa correto?... dificilmente acredito que a troca de bios irá resolver o seu problema para este caso... ela nao me parece estar corrompida... o note nao ligava e pelo que me parece vc reparou filtro de entrada.. meu caro, o seu note nao possui alto processamento (quando o processador é realmente exigido), provavelmente processamento de vídeo... substitua memória (difícil, mas tem que tentar), depois processador e se nada resolver infelizmente o bga é a sua ultima opçao.. testa aí e depois posta os resultados.. tamo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia..

 

No início vc disse que tinha reparado essa placa correto?... dificilmente acredito que a troca de bios irá resolver o seu problema para este caso... ela nao me parece estar corrompida... o note nao ligava e pelo que me parece vc reparou filtro de entrada.. meu caro, o seu note nao possui alto processamento (quando o processador é realmente exigido), provavelmente processamento de vídeo... substitua memória (difícil, mas tem que tentar), depois processador e se nada resolver infelizmente o bga é a sua ultima opçao.. testa aí e depois posta os resultados.. tamo junto.

 

Interessante o que voçê colocou. Ainda estou com um notebook deste para conserto. No meu caso não consigo instalar o windows (qualquer versão). Ele para no momento da cópia. Vou pensar nesta questão do alto processamento.

 

PS: Algum dos colegas tem o esquema desta placa mãe?

notebook samsung Np305e4a - mb scala3_14a Ba41-01817a

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia..

 

No início vc disse que tinha reparado essa placa correto?... dificilmente acredito que a troca de bios irá resolver o seu problema para este caso... ela nao me parece estar corrompida... o note nao ligava e pelo que me parece vc reparou filtro de entrada.. meu caro, o seu note nao possui alto processamento (quando o processador é realmente exigido), provavelmente processamento de vídeo... substitua memória (difícil, mas tem que tentar), depois processador e se nada resolver infelizmente o bga é a sua ultima opçao.. testa aí e depois posta os resultados.. tamo junto.

 

Interessante o que voçê colocou. Ainda estou com um notebook deste para conserto. No meu caso não consigo instalar o windows (qualquer versão). Ele para no momento da cópia. Vou pensar nesta questão do alto processamento.

 

PS: Algum dos colegas tem o esquema desta placa mãe?

notebook samsung Np305e4a - mb scala3_14a Ba41-01817a

 

Estou com este mesmo equipamento - tópico aberto.

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Caso resolvido em área restrita, sem créditos para acesso:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

pessoal' date=' estou com dificuldade de botar pelo cd ou pendrive nesse note, ele chegou pra min sem ligar, fiz um reparo em dois indutores de entrada e ligou normal, mas não entrava no windows, fiz backup, formatei o hd via usb no outro note com meu aparelho sata/ide, bom depois coloquei o hd de novo do note e reconheceu tudo certo, o gravador a bios tbm reconhece, coloquei cd para instalar o win 7 e o cd roda mas não bota (cd esta bom uso sempre) nem pelo pendrive, a bios não reconhece o pendrive, pode ser problema na bios? não consigo fazer nada nada, já substesitui o gravador e nada, outra coisa que achei estranho quando ligo o note ou reinicio ele não aparece as opções de del ou f2 para entrar na bios, eu descobri que tem que apertar ESC uma vez apenas e aparece para selecionar o boot prioritario ou entrar na bios, é normal para esse modelo? alguma sugestão para o boot??[/quote']Estou com o mesmo problema, no mesmo notebook. Cheguei a pensar em solda BGA, mas fiz um reflow e nada.

O notebook não conclui instalação do windows (qualquer versão). Formata o HD, mas não instala o windows.

 

PS: Vou verificar a sugestão de

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ão comprando uma outra BIOS.

 

Isso aí! Regrave ou compre gravada que vai resolver!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...