Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp G4-1115br mb da0r23mb6d0 Rev: D ( liga quando quer

Avalie este tópico:


EdinhoMelo

Posts em destaque

Amigo boa tarde? Estou com essa placa aqui na bancada fazer os teste, ela esta variando tensões nos resistor e pu3 Logo nada entrada. Alguem ja pegou um problema desses  Quando dor uma aquecida nos componentes da entrada quando conector o carregador ela acende o led do conector de entrada do carregador, mais quando desligo e vou liga de novo ja nao acende mais nada e fica variando umas tensões. ja fiz troca de capacitores na entrada, mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Quando você conecta a fonte você deve ter tensão de 19v no jack. Já para que tenha as tensões de 3 e 5v o pwm primário precisa ser alimentado, e os componentes envolvidos nessa alimentação são mosfet comutador e CI de Charger, pois sem esse circuito não tem tensão primária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Sugiro antes de realizar qualquer ME medir se tem 3.3 volts no pino 8 da BIOS, caso positivo regravar a mesma.

 

Segue link com as BIOS:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
na bios nao ar tensões quando se conector o cabo da fonte. So nos capacitor de entra e e fica varias a tesnao pq44 pq45 fica variando as tensoes. 

20141023_123718.jpg.5104c919bd6bae0154648ceaaf5bf21e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você conecta a fonte você deve ter tensão de 19v no jack. Já para que tenha as tensões de 3 e 5v o pwm primário precisa ser alimentado, e os componentes envolvidos nessa alimentação são mosfet comutador e CI de Charger, pois sem esse circuito não tem tensão primária.

 

Amigo na bios nao ar tensao, ele fica variando tensoes pq44 PQ45 isso quando ela nao pega por que tem hora que ela pega so quando vou dispera ela liga hora ela desliga na hora que perto pawer ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilsonmacedo Vamos lá , no pQ49 ele esta somente no pino 3 tem 0,03v nos demais nao tem nada, no conector da bateria tem onde deveria ter 3v so tem 0,07v nos 3 pinos de 3v olha amigo, fui testa ela de novo hoje agora quando vc falow que estava mexendo em outra maquina, ele ligou ai tirei o carregado ele liguei de novo ai ligou quando fiz isso na 3 vez ele ja nao ligou mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
macedo pior que ja fiz...  nao queria nem mexe pra nao prejudicar algo mais mais que pwm vc se refere ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha so fiz agora os teste com a bateria na bios.

 

 

sem a bateria                        Com a bateria

1 - 2,0v    8 - 0,7v        1 - 3,1v      8 - 0,7v

2 - 0,0v    7 - 0,7v        2 - 0,4v      7 - 0,7v

3 - 0,7v    6 - 1,9v        3 - 0,7v      6 - 1,9v

4 - 0,0v    5 - 0,4v        4 - 0,0v      5 - 0,2v

 

 

Isso nao existir tensoes altas, detalhe quando ela funcionar, andei medindo as tensoes

por exemplo onde era pra ter 19v so tem 0,03v isso capacitores entre outros entendeu

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilsonmacedo olha quando ligo na fonte assimetria, ele nao tem consumo de amperagem nem um, e as tensao alta somente no pq24 em 2 capacitores ao arredo o pc80 e pc 79.

Sim no pQ33 esta com uma voltagem de 11v e um diodo ao lado e as 2 bobinas PL7 PL9

essa 2 bobinas esta com 18,5v somente!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
então meu caro, se quando você esquenta uma determinada região ele volta a funcionar corretamente existem 4 possibilidades:

1 algum componente desta região tem solda fria.

2 algum componente desta região está em curto e quando esquenta ele perde o contato com a placa eliminando o curto.

3 uma trilha rompida na mesma região que se dilata com o calor e volta a funcionar.

4 algum componente rompido internamente se dilata com o calor e volta a funcionar.

Minha humilde opinião.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo qual modelo do i/o dessa maquina???

 

amigo medindo direitinho a pq11 pelo esquema ele que responsavel pelo led quando conecta a fonte, um detalhe, quando meço ele que ele chaveia, e ai vou conectar a fonte ele acendo os led do conector do carregador, depois de retira o carregador e plug varias vezes no caso umas 3 vezes ele ja nao acende mais, peguei um pQ25 de outra placa e coloquei no lugar do pQ11  ele voltou acender, porem  a maquina nao disparou ai vir q as tensoes da Bios esta muito baixa, mais acendia o led! Sendo que depois de plug varias vezes ela apaga de novo! ??

 

 

OBS: Olha esse PQ25  que coloquei vir q ele chaveia um pouco diferente, exemplo nas 2 penas  iguais ela mede como diodo, e quano coloco na G ele mede tbm como diodo somente de um lado, ja o pQ11 Ele so mede nas 2 penas Iguais.

 

Amigo sei que esta meio confuso mais é pelo meio pouco conhecimento ainda gatinhando! 

ONE

KB3930QF A2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
então meu caro, se quando você esquenta uma determinada região ele volta a funcionar corretamente existem 4 possibilidades:

1 algum componente desta região tem solda fria.

2 algum componente desta região está em curto e quando esquenta ele perde o contato com a placa eliminando o curto.

3 uma trilha rompida na mesma região que se dilata com o calor e volta a funcionar.

4 algum componente rompido internamente se dilata com o calor e volta a funcionar.

Minha humilde opinião.

Boa sorte.

 

pode ser sim amigo tem razao... So que me diga ai que devo fazer nesse caso? Pq ja estou quase louco aqui! filha da mae essa placa meu DEus.

 

Detalher quando o cliente trouxe ela, nem ligava ai fiz umas resoldas e ai ela voltou a funcionar Só que Depois do cliente funcionar um dia + ou - ela voltou a fica do mesmo jeito praticamente sendo que agora hora ela acende o led hora nao ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha fiz a substituição desse ai ! Ele eu acho que nao esta armando!quando fiz a substituição por um parecido ele voltou a liga porem como disse as  tensoes Bios muito baixa e ai acabou ficando do mesmo jejito, se eu liga sem ele pode queima o led do conector nao

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
@drommerpva 

led.jpg.18018231032a5fd03d28a8ca43691514.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto a única função dele é mesmo acender o led, ligar sem ele só vai fazer com que o led não funcione.

E olhando o datasheet:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ele é um transistor npn que já vem com 2 resistores embutidos um entre base e emissor e outro para a entrada do mesmo ambos de 10k, portanto como tem 2 resistores no encapsulamento seria normal que ele esquenta-se mais que os demais transistores comuns...

Recoloque ele pois se usar um transistor sem os resistores pode queimar o led...

Continua olhando em volta esse cara ai ta ok!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem certeza que o danado do PDTC114EU ta com defeito faça isso:

Se você olhar no esquemático vai ver que é possível substitui-lo por um transistor npn de 50v + 2 resistores de 10k.

 

Como fazer?

 

Solde um dos resistores entre a base e o emissor do transistor.

No mesmo ponto onde soldou o primeiro resistor a base do transistor solde o outro, esta ponta que sobra

deste ultimo resistor é a nova base, o emissor e coletor continuam sendo os mesmos...

ou seja a base desse transistor feito em casa você vai ligar no lado que só tem um pino (pro lado daquele conector da foto )

o gate você vai ligar ali onde tem o G e o emissor obviamente no pino que sobrou ;D

 

Quais os diodos npn que tens a disposição em alguma sucata por ai?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...