Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor LG E1941SX Placa EAX64023703 Fonte EAX63028702 - Não acende o backlight

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Saudações!

Estou com o monitor em questão que não acende o backlight, tenho todas as alimentações na placa fonte, e no setor de alimentação dos LEDs tenho 24V com o monitor ligado, medindo no diodo D300, já troquei todos o eletrolíticos, como não há esquema dessa placa fonte fico sem saber para onde ir, o controlador dos leds é o MP3399EY.

WhatsApp Image 2026-02-24 at 12.18.54.jpeg

WhatsApp Image 2026-02-24 at 12.18.55.jpeg

Editado: por crodrigop
Postado

Chegou a trocar na placa fonte os capacitores eletroliticos abaixo ?

C103 = 47uFx50V
C203/C207 = 470uFx25V
C205/C207 = 1000uFx16V

Na sequencia verifique as tensões de 3.3V e 1.8V.  Eventualmente troque as filtragens dessas fontes.

e1941Sfontes3V3e1V8.png.90eb363296ed6390a1ceaa5ae81f8e4c.png

Depois teste os barramentos de LEDs

e1641sLEDs.png.d584da2fd70dd65fc6f994bbe8b15d27.png

Para esquema da placa fonte, tente a do seguinte link:

Para esquema do controlador do Inverter tente o seguinte esquema:

Estando tudo em ordem, pode ser que regravando a BIOS volte a funcionar:

Boa sorte ;)

Postado

@William_R Troquei todos os eletrolíticos, essa foto da postagem é antes da troca, ainda não tenho aquele testador de barras de LED que o senhor mesmo postou aqui no fórum o esquema, mas agora que falou, me ocorreu de testar com barras de LED fora do monitor para não arriscar trocar (já que não tenho o testador) e não ser as barras, a solução da BIOS é excelente, vou conferir todas suas sugestões e retorno com o resultado.

• Joinha 1
Postado

Boa tarde!

@William_R @fernandofas A regravação da EEPROM resolveu o problema, porém, agora, ao ligar o monitor, a imagem aparece, mas o backlight fica piscando. Como revisei toda a placa fonte, cheguei à conclusão de que as fitas de LED também estão ruins. Como é um monitor de 19", não compensa a troca das fitas de LED + a mão de obra do restante do reparo, com isso, estou devolvendo o monitor para o cliente.

Desde já, agradeço a ajuda de todos!

• Joinha 2

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.