Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell G3 SELEK N18P MB 18825-1 liga fica na tela preta

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa noite amigos, esse dell aqui ta deixando o cara sem paz ja rsrsrsrs.
O cliente primeiro relatou que ele travava do nada. 
Ao chegar aqui para mim notei que ele tava muito quente, e o clock do processador travado em 2.5ghz, memoria e ssd com 100% de consumo (carregador dele e original dell 180w, acho que foi trocado sempre peguei dele com 240w). E bateria muito estufada.

Sugeri a limpeza junto com a troca da bateria, porem cliente optou pela limpeza e troca de pasta termica.
Assim feito foi feito teste e continuo clock travado dai fui na bios e fiz um load nas configurações de bios e o clock voltou normal. Depois disso Atualizei a bios pelo site da dell assim como firmware do ssd e pronto ficou normal consumo memoria e clock e o notebook foi entregue para o cliente.
no outro dia o cliente relatou que houve o mesmo travamento. Voltei e agora retirei o ssd dele e as memorias e coloca as minhas e realmente travou, logo retirei a bateria que estava estufada e o notebook passou o dia todo ligado.

no proximo dia nao ligou kkkk fui novamente ate o cliente e realmente ligava tudo e nada nem no hdmi, ate que depois de tirar bateria cmos ele ressolveu apitar com 5 bips e depois 4 bips indicado falha na bios de e cmos tudo bem do nada ele deu um bip e depois ligou sozinho travado na tela preta de atualização de bios.
por dois dias ele ficou aqui na bancada e dando apenas um bip, e agora para minha supresa deu video no hdmi, coisa que ele nao dava antes.
notei que ha um aquecimento anormal no chip de video. Porem tinha visto um notebook parecido com esse no youtube que do nada ele voltou a funcionar igual esse porem o colega me disse la que ficou sem reparo, ai estao evitando atualizar bios tambem por que alguns pararam de ligar, como fazia tempo que nao mechia com bios, estou bem desatualizado. e acho que esse tem algo na parte do video.
Gostaria de algumas dicas de onde começar que evito gravar bios ate pelo fato de ter que fazer regian clean e como tem serial original.

No final mais um cabo flet para dar trabalho.

Editado: por thiago lucena
ressolvido
Postado

Bom dia.

Tenta desabilitar o gráfico discreto no SETUP (Hybrid / dGPU).

Acredito que seja habilitando apenas a opção "iGPU" (gráfico integrado Intel)

Isso é para descartar problema na GPU NVidia ou na VRAM.

• Joinha 1
Postado
17 horas atrás, thiago lucena disse:

Boa noite amigos, esse dell aqui ta deixando o cara sem paz ja rsrsrsrs.
O cliente primeiro relatou que ele travava do nada. 
Ao chegar aqui para mim notei que ele tava muito quente, e o clock do processador travado em 2.5ghz, memoria e ssd com 100% de consumo (carregador dele e original dell 180w, acho que foi trocado sempre peguei dele com 240w). E bateria muito estufada.

Sugeri a limpeza junto com a troca da bateria, porem cliente optou pela limpeza e troca de pasta termica.
Assim feito foi feito teste e continuo clock travado dai fui na bios e fiz um load nas configurações de bios e o clock voltou normal. Depois disso Atualizei a bios pelo site da dell assim como firmware do ssd e pronto ficou normal consumo memoria e clock e o notebook foi entregue para o cliente.
no outro dia o cliente relatou que houve o mesmo travamento. Voltei e agora retirei o ssd dele e as memorias e coloca as minhas e realmente travou, logo retirei a bateria que estava estufada e o notebook passou o dia todo ligado.

no proximo dia nao ligou kkkk fui novamente ate o cliente e realmente ligava tudo e nada nem no hdmi, ate que depois de tirar bateria cmos ele ressolveu apitar com 5 bips e depois 4 bips indicado falha na bios de e cmos tudo bem do nada ele deu um bip e depois ligou sozinho travado na tela preta de atualização de bios.
por dois dias ele ficou aqui na bancada e dando apenas um bip, e agora para minha supresa deu video no hdmi, coisa que ele nao dava antes.
notei que ha um aquecimento anormal no chip de video. Porem tinha visto um notebook parecido com esse no youtube que do nada ele voltou a funcionar igual esse porem o colega me disse la que ficou sem reparo, ai estao evitando atualizar bios tambem por que alguns pararam de ligar, como fazia tempo que nao mechia com bios, estou bem desatualizado. e acho que esse tem algo na parte do video.
Gostaria de algumas dicas de onde começar que evito gravar bios ate pelo fato de ter que fazer regian clean e como tem serial original

tenta a opção do colega acima, e também verifique o cabo flat que faz a ligação da placa ao monitor ok pegamos dois exemplares desta que eram os cabos flat com defeito, um com trilhas internas rompidas e outro com a ponta destruída as trilhas ok

Boa Sorte    :)

• Joinha 1
Postado

@py2eb no caso nao tem como fazer o teste, devido esses equipamentos novos so entrar video no hdmi depois que chega na tela de senha do windows.@Maru Tambem desconfiei, porem para minha infelicidade ao remover a tela a mesma quebrou agora fiz o pedido ontem e vai demorar uns 10 dias, e como é 40 pinos ips nao tenho nenhuma aqui, depois que a danada quebrou ai ela acendeu acredita kkkk ja peguei varios dell que ao tirar a tela aqui no cabo flet do lado da tela e por outra a mesma voltava a funcionar mais essa nao tive a mesma sorte. agora estou aguardando a mesma chegar e ver se ela tela mesmo pq parou do nada segundo o cliente.

• Joinha 1
Postado
4 minutos atrás, thiago lucena disse:

@py2eb no caso nao tem como fazer o teste, devido esses equipamentos novos so entrar video no hdmi depois que chega na tela de senha do windows.@Maru Tambem desconfiei, porem para minha infelicidade ao remover a tela a mesma quebrou agora fiz o pedido ontem e vai demorar uns 10 dias, e como é 40 pinos ips nao tenho nenhuma aqui, depois que a danada quebrou ai ela acendeu acredita kkkk ja peguei varios dell que ao tirar a tela aqui no cabo flet do lado da tela e por outra a mesma voltava a funcionar mais essa nao tive a mesma sorte. agora estou aguardando a mesma chegar e ver se ela tela mesmo pq parou do nada segundo o cliente.

Aproveite que já esta desmontado e passe limpa contado no cabo de ambos os lados, ai quando vir a tela é só montar e testar ok

Boa Sorte     :)

Postado (editado)
1 minuto atrás, Maru disse:

Aproveite que já esta desmontado e passe limpa contado no cabo de ambos os lados, ai quando vir a tela é só montar e testar ok

Boa Sorte     :)

pode deixar kkk esse ja tou para jogar la de cima da ponte no rio klkkk

Editado: por thiago lucena
  • Perplexo 1
Postado
5 minutos atrás, thiago lucena disse:

Tela chegou e tudo igual kk estou esperando outro cabo flet chegar, muita gente reclamando deles, caso contrario vai ser algo na placa mae mesmo.

veja se tem tensão no conector que vai ao monitor, muitas das vezes o fuzível que esta logo ao lado abre, pode ser também ok

image.thumb.png.a2255605f2f4abc9bb098788fcc065eb.png

e depois esta parte do circuito enquanto aguarda o flat ok

image.thumb.png.419d1f5f1fb7b560afcfcb5e41d5790e.png

Postado
1 hora atrás, Maru disse:

veja se tem tensão no conector que vai ao monitor, muitas das vezes o fuzível que esta logo ao lado abre, pode ser também ok

image.thumb.png.a2255605f2f4abc9bb098788fcc065eb.png

e depois esta parte do circuito enquanto aguarda o flat ok

Se nao em engano estava ok mais vou verificar sim, a tela ascende da de notar que ela ligou , so imagem mesmo que nao gera nem fraquinha

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite turma ! 

Chegou o cabo flet e graças a deus deu ascendeu o video e funcionou agora é so esperar entregar a dupla face que como é de 1mm a minha que tenho aqui é 3mm para tv. 

engraçado que antes quando travava e ficava com a tela preta e sempre tinha temperatura alta, mais depois vi muita gente reclamando do cabo flet e quando fui tirar para medir os pinos a tela foi embora kkk ai nem medi mais ja foi trocando tela e pedindo cabo novo kkk. 

Postado
12 horas atrás, thiago lucena disse:

Boa noite turma ! 

Chegou o cabo flet e graças a deus deu ascendeu o video e funcionou agora é so esperar entregar a dupla face que como é de 1mm a minha que tenho aqui é 3mm para tv. 

engraçado que antes quando travava e ficava com a tela preta e sempre tinha temperatura alta, mais depois vi muita gente reclamando do cabo flet e quando fui tirar para medir os pinos a tela foi embora kkk ai nem medi mais ja foi trocando tela e pedindo cabo novo kkk. 

Pois é, acho difícil ter sido tela, pois geralmente e o que é mais corriqueiro e que a maioria ignora é o cabo flat, pois ele sofre o maior esforço, justamente pelo abrir e fechar a tela. Mas que bom que deu certo e era apenas o cabo flat, o que é muito mais barato que uma tela nova..

Parabéns pela sua reparação. Boa Sorte    :)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.