Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Pavilion g4-2114br - DA0R53MB6E0 REV: E R53 - Não Liga

Avalie este tópico:

LisandroCB

Posts em destaque

Olá Tecgess,

Obrigado.

70MHz, é esse modelo aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Agora você pode me dar umas dicas de medições com o osciloscópio nesse notebook...

LisandroCB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ninguém mais se dispõe a me ajudar?

Regravei o BIOS com o arquivo aqui do fórum e continuou na mesma...

PL24 e PL25 estão com 0v nos dois lados.

PU8 - pino 20 - 19,08v

Tensão no botão de Power, pino 3 e pino 4 - 3,22v / pino 1 e pino 2 0v.

O cliente me perguntou ontem sobre o notebook, quero muito consertar ele!

Conto com a colaboração dos colegas.

LisandroCB

Link para o comentário

Boa noite amigo, quando eu pego uma placa com o diagnóstico de não liga e não tem sinal de curto e realizar uma análise em toda a placa em busca de algum dano visível, sigo o seguinte cronograma de testes:

1°) Medir o Jack;

2°) Medir o conector da bateria "Todos os pinos" para ver se esta chegando tensão;

3°) Medir se tem tensão no botão power;

4°) Ver a tensão nas bobinas de 3 e 5 V;

5°) Verificar as tensões do no Super I/O;

6°) Verificar a tensão da Bios.

7°) Dar um Clear na CMOS.

Ao fazer essas medições você já terá mais ou menos a idéia de por onde começar os testes e não ficar fazendo medições aleatórias na placa.

Obs: Existem placas que a tensão de 3 ou 5 v só aparecem após se dar o start na máquina, nesse caso denominamos de TENSÃO SUSPEND.

EXEMPLO: Se uma placa tem que apresentar as tensões de 3 e 5v e vc não encontra a tensão de 3v e vc não encontra essas tensões no Super I/O e Bios, devemos começar os testes pelo CI responsáveis por alimentar a placa com essas tensões, realizar um reflow no mesmo e se nada mudar devemos realizar a sua troca para ver se o sintoma muda.

Se eu encontro as medições que preciso na placa, a primeira coisa que eu faço é fazer uma aplicação de fluxo em componentes como Super I/O, CI de 3 e 5 v, nos resistores em volta do chip set e faço um refow nesses componentes e após fazer isso, limpo toda a placa com Isopropanol usando um pincel de preferência anti-estático, espero secar e vejo se mudou o diagnóstico. ( Já reparei muita placa realizando somente isso )

Acho que o amigo deveria fazer isso antes de fazer qualquer coisa.

Espero ter ajudado.

Ha...

Se gostaram me ajudem dando um joinha!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkk

• Joinha 2
Link para o comentário

Bom meus caros colegas,

Infelizmente comprovei com a ajuda de um colega, que essa placa de notebook foi simplesmente "depenada", de sacanagem mesmo, por "pessoas" de muito mau caráter que se dizem "técnicos profissionais" e que não valem o que comem...

Vou explicar toda a situação ao cliente e devolver o notebook para ele.

Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar.

LisandroCB

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Olá Amigos, estou com um problema praticamente igual ao do LisandroCB. Fiz a troca de uma tela, acrescentei mais memoria e efetuei limpeza do cooler e troca da pasta térmica do HP do meu cliente. Agora uma semana depois o mesmo me informou que o notebook não estava mais carregando e quando terminou a bateria o mesmo não ligou mais. Ao tentar ligar ele percebi que a luz do jack pisca 3 vezes e comecei os testes com o multímetro porém no meu ver esta tudo normal tirando o fato que tem um regulador de tenção que esta esquentando o PQ31. Eu vi em vários tópicos que poderia ser a bios e fiz a retirada da mesma, backup dela e ao tentar regravar o programa fica apresentando erro e que o arquivo é grande demais para a mesma, mesmo eu tentando regravar o mesmo arquivo do backup. Estou desconfiado que esse CI da bios possa estar com problema. Se alguém tiver alguma resolução do que possa ser fico agradecido. Não consegui baixar nenhum arquivo aqui do fórum para ver esquema elétrico pois não sou vip e na época que fui quando estava com problema num positivo xr também não consegui baixar nada mas enfim. Obrigado

Link para o comentário

Em 15/11/2014 às 00:05, LisandroCB disse:

Bom meus caros colegas,

Infelizmente comprovei com a ajuda de um colega, que essa placa de notebook foi simplesmente "depenada", de sacanagem mesmo, por "pessoas" de muito mau caráter que se dizem "técnicos profissionais" e que não valem o que comem...

Vou explicar toda a situação ao cliente e devolver o notebook para ele.

Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar.

LisandroCB

Neste caso não foi "resolvido". "Resolvido" é quando acontece o reparo na placa. Troca de placa ou devolução é "devolvido". Obrigado

Expandir  

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...