Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de notebooK CCE NCV-D5H8 em curto!

Avalie este tópico:

artemio

Posts em destaque

• Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
...........Nesta linha só falta o  PC94 PC151

Todas as vez que retirar um componente da placa afere se tem curto no PC91

caso ainda continuar curto PC13 e PC16

Ponta preta GND ponta vermelha no PC91 uma lado vai dar curto e outro não ele e um capacitor eletrolitico

Post resultado fico no aguardo da resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se vc retirou o mosfet e parou de dar o sinal do curto, faça um jumper com uma pinça do source para o dreno e veja se realmente o curto acabou, caso não, diminua a tensão da fonte assimétrica para 2,5v e coloque a ponteira preta em qualquer negativo da placa e injete tensão na placa com a ponteira vermelha na área que vc retirou o mosfet e que faz a distribuição das tensões na placa ( deve ser o source ) e veja que componente cai aquecer dessa vez.

Link para o comentário

Amigo' date=' se vc retirou o mosfet e parou de dar o sinal do curto, faça um jumper com uma pinça do source para o dreno e veja se realmente o curto acabou, caso não, diminua a tensão da fonte assimétrica para 2,5v e coloque a ponteira preta em qualquer negativo da placa e injete tensão na placa com a ponteira vermelha na área que vc retirou o mosfet e que faz a distribuição das tensões na placa ( deve ser o source ) e veja que componente cai aquecer dessa vez. [/quote']Amigo, obrigado pela atenção, mas sobre o problema inicial que a placa não ligava, dando assim curto no carregador, já consegui ligá-la, agora o problema é que não gera vídeo, e que ao colocar o multimetro em continuidade e ponta preta no gnd e vermelha na bobina pl4 fica bipando de ambos os lados, e nos capacitores ao redor da mesma, acho que isso é o problema, pois pelo que entendi pelo teste de curto, é que não pode bipar um capacitor dos dois lados (obs: a placa está sem processador e sem memória, e também sem bateria da cmos). O Amigo tecgess está me ajudando nessa guerra.
Link para o comentário

Usa o mesmo critério que te falei com a bobina. Levanta um lado dela e veja para qual lado da trilha esta acusando o curto. Você pode injetar a tensão ( 2,5v ) e ver qual componente aquece. Entendeu?

2,5v é considerado uma tensão de segurança onda a mesma não causa nenhum dano a placa.

Você só não pode deixar a amperagem subir mais de 2 amperes, para isso é só controlar nos reguladores da fonte.

Outra informação, se um capacitor apresentar valores a partir de 0,8 (o ideal é 0,10) medindo os dois lados e ambos apitando o mesmo não esta ruim.

Isso acontece muito com frequência nos capacitores em torno do processador.

Se as dicas forem úteis da um joinha. rs

Alias, desculpe o comentário anterios, pois não prestei atenção nas páginas. ( Muito pepina pra resolver da nisso ) kkkkkk

Boa sorte meu querido.

Link para o comentário

Usa o mesmo critério que te falei com a bobina. Levanta um lado dela e veja para qual lado da trilha esta acusando o curto. Você pode injetar a tensão ( 2,5v ) e ver qual componente aquece. Entendeu?

2,5v é considerado uma tensão de segurança onda a mesma não causa nenhum dano a placa.

Você só não pode deixar a amperagem subir mais de 2 amperes, para isso é só controlar nos reguladores da fonte.

Outra informação, se um capacitor apresentar valores a partir de 0,8 (o ideal é 0,10) medindo os dois lados e ambos apitando o mesmo não esta ruim.

Isso acontece muito com frequência nos capacitores em torno do processador.

Se as dicas forem úteis da um joinha. rs

Alias, desculpe o comentário anterios, pois não prestei atenção nas páginas. ( Muito pepina pra resolver da nisso ) kkkkkk

Boa sorte meu querido.

Amigo, injetei 2,5 v do lado do curto e só quem esquentou foi o bga.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 sobre os teste do  PC94 PC151 PC13 e PC16 .o curto continua mesmo eles fora da placa......
Link para o comentário

0,01 A é aceitável. Quando o chip esquenta o mesmo esquenta muito rápido ou lentamente? Se esquentar muito rápido ele pode estar com problemas.

O ideal seria você ter o esquema da placa eu procurei aqui nos meus arquivos e não encontrei.

Vou ver com alguns colegas se consigo o mesmo para ajuda-lo.

Link para o comentário

Amigos, será se estou buscando curto onde não existe? como falei, coloquei a ponta preta no gnd e fui colocando a vermelha nas bobinas, só uma das bobinas bipou, entao tirei ela do circuito e aferi medição nas trilhas, e só um lado bipou, e agora já tirei vários componentes mas não chego no problema, a placa liga mas continua sem vídeo, já troquei memoria e processador.

Link para o comentário

Coloque uma foto da região das PL2 e PL4 a onde voce acha que está o curto.

Porque está muito estranho já era para ter matado este curto quando tirou os  PC94 PC151 PC13 e PC16, depois que voce passou que o curto não sumiu  ai mandei você verificar  PQ49 e PQ5

Post uma foto uma foto da região das PL2 e PL4 a onde voce acha que está o curto.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...