Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fazer backup windows 8 corrompido sem tirar hd

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  , tente usar o LinuxKDU versão 2 Final RV4 creio eu, o mais atual não deu boot certo aqui, crie um livecd no pendrive e faça o teste, tenho conseguido enxergar os dados principalmente nos dell. No minixp e Linux, também não obtive sucesso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

        Aqui eu uso o linux ubuntu 12.1 boot no cd e coloco quando aparecer "Experimentar o Ubuntu e Instalar ubuntu" Clicar em Experimentar ubuntu ele vai carregar o OS pelo cd.

        Se nem com Linux você esta vendo os arquivos deve ser porque eles não estão mais no disco vai ter que passar algum recuperador de arquivos, para isso vai ter que tirar o HD do pc.

        Outra hipótese é vírus tenta tirar o HD do notebook, Abrir o cmd encontre a unidade referente aos arquivos, e utilize o Comando Attrib /s /d -r -s -h. Nesse link vai ter outros comandos.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Qualquer coisa estamos ae

 

Abraço espero ter ajudado j+

experimente_o_ubuntu_12_04.jpg.5589681b26d50d8b304d3bb961943a07.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, os arquivos não aparecem pois o Windows 8 original da máquina é instalado com UEFI modo seguro.

 

Para conseguir acesso, o SO que for iniciado por CD ou pen drive deve ser suporte a abrir a partição UEFI.

 

Não sei indicar algum para vocês pois ainda não precisei, mas se achar algum coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  , verifiquei aqui, e a versão que uso do Linux KDUXP, é a versão KDU2 final RV4, me parece que o desenvolvedor tirou o site do ar, mas aqui tem a versão KDU2 final RV8 

Até onde sei essas distros são gratuitas, conforme ele anunciava na página dele.   , caso não seja mais free, favor avisar.

 

Alguns desktops e notebooks, não estavam reconhecendo o hd mesmo no minixp e no mini7, e nem no Linux ubuntu, já com o KDUxp reconhece e deixa fazer backup.

Com certeza deve ser por causa do UEFI, como o disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo todas as opções acima funcionam, mas vc também pode simplesmente colocar o dvd do win 8 e formatar "por cima" sem apagar e criar novas partições, assim o windows cria uma pasta no C chamada Windows.old nas quais ficam os usuários e arquivos de programas, espero que seja útil. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Linux KDu sempre sera gratuito a todos que o quiserem para testes ou uso, indiferente a finalidade final voce estara dando apoio ao projeto só de fazer isto e SE puder passar as informações para as correções disto ou daquilo.

 

O Suporte é dado por mim com o maior prazer.....infelizmente estou com um "probleminha no Servidor da Uol" que me enrolou e agora para colocar ele novamente no ar tenho de pagar cerca de R$ 250,00, como é um Projeto Livre e resumidamente gratuito, fica difici direcionar este valor assim de imediato para restabelecer o funcionamento completo do site.....sinto muito pessoal...

Mas disponham se precisarem...

 

att:

 

SuporteTecnicoID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
!!!

 

Eu uso o Linux Mint num pendrive. Mas, precisa alterar o boot para Legacy ou sem secure boot...

 

Mas antes, eu costumo repartionar o hd, porque algumas instalações OEM formatam a partição c. Mas tem que tomar cuidado, pois se fizer isso, altera o GUID das partições e vc não consegue mais instalar o Windows. Isso aconteceu comigo em um note HP.

 

Mas, vc nunca tentou reparar o Windows? Eu raramente formato o hd... Geralmente é mais porque o cliente pede pra instalar outro Windows...

 

té+

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos. Estou tendo vários casos de Notebook que esta na garantia que corrompe o sistema operacional. Inviabilizando a retirada do hd. Como proceder no Backup? Eis a Duvida cruel pois os arquivos não aparecem em mini XP nem Linux.

 

Cara, tu tens problema ao voltar o backup após formatar o note? Quando o windows 8 é desligado em notebooks, ele, na verdade, não desliga completamente. Tive um problema por muito tempo aqui no meu trabalho, pois os backups não voltavam no windows 8. A questão é que quando tu desliga a máquina, ela na verdade, não desliga completamente, para que, assim, o notebook inicie mais rápido na próxima vez que ligar. Ou seja, se você desligar o computador normalmente, ele vai continuar, teoricamente, rodando, então quando você tirar o hd e passar os dados do seu computador de backups eles irão corromper. Pode fazer o teste: desliga normalmente o notebook, tire o hd, espete em sua máquina de backup, passe um arquivo qualquer, coloque o hd de volta no notebook e confira: o arquivo estará corrompido.

Como se resolve isso? Antes de clicar na opção de desligar a máquina, fique segurando shift. Segure shift e ao mesmo tempo(que você segura), clique na opção de desligar(pelo s.o, não pelo botão de power do note), então a atividade do computador vai se encerrar definitivamente e você vai conseguir voltar os dados sem corrompe-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vc deverá usar os ERDs da Microsoft para o Windows 8,com eles poderá tentar recuperar o Windows  de várias formas , como pontos de restauração , backups e outros , poderá usar as ferramentas do Dart e se não conseguir recuperar terá acesso aos arquivos do usuário e fazer backup ,tem 2 ERDs , uma para 32 e outro para 64 bits , segue tópico .

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ERD 7DzEI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  , verifiquei aqui, e a versão que uso do Linux KDUXP, é a versão KDU2 final RV4, me parece que o desenvolvedor tirou o site do ar, mas aqui tem a versão KDU2 final RV8 

Até onde sei essas distros são gratuitas, conforme ele anunciava na página dele.   , caso não seja mais free, favor avisar.

 

Alguns desktops e notebooks, não estavam reconhecendo o hd mesmo no minixp e no mini7, e nem no Linux ubuntu, já com o KDUxp reconhece e deixa fazer backup.

Com certeza deve ser por causa do UEFI, como o disse.

 

Bom amigos como eu ja disse to com proble,as no servidor....mas o kdu esta e sempre esfara na ativa....disponham SEMPRE!

 

att.:

 

Antonio Querino

SuporteTecnicoID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi 2 comentários falando em relação ao windows mini7, onde posso conseguir?

Tenho o Hirens Boot 15.2 e é o mini xp.

 

Se alguém puder ajudar agredeço

Vá no site do Hirens e veja as versões , em cada versão tem suas ferramentas e vc observa em qual tem o mini do 7 , mas se tiver q usar eu recomendo o ERD para o W7 .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou algum programa pra clonar o HD? tipo os que vem no boot do hirens?

 

taca um externo USB e faz o clone, dai voce trabalha sussa em um desktop com windows 8.

 

Digo isso porque não entendi o motivo da não retirada do HD, se for garantia acredito que não invalide, e se for pela segurança do UEFI seja no note ou fora dele vai ter o mesmo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um samsung aqui, peguei hj, com garantia ainda, Windows corrompido, abri a tampa e removi o hd, nao tem lacres ou qualquer coisa pra invalidar a mesma, até onde eu sei a garantia do note é no processador, porque até mesmo expandir memória voce pode (retirei esta msg da imagem do site da sansung), sendo que a memoria e HD se encontram na mesma tampa, além de como eu ja disse, não há lacres que denunciem a remoção do HD.

123.jpg.182a4a34bd5d0ddf67bc5e35461e2dbf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal nas maquinas que entram aqui com windows 8 para formatar e o sistema esta corrompido uso o programa Active Boot Disk Suite para acessar os arquivos, e uma suite de programas que vai desde quebra de senha administrador á acesso aos arquivos, independente qual seja o formato de partição do hd, dentre outras ferramentas muito uteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi 2 comentários falando em relação ao windows mini7, onde posso conseguir?

Tenho o Hirens Boot 15.2 e é o mini xp.

 

Se alguém puder ajudar agredeço

Vá no site do Hirens e veja as versões , em cada versão tem suas ferramentas e vc observa em qual tem o mini do 7 , mas se tiver q usar eu recomendo o ERD para o W7 .

 

Obrigado, vou procurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...