Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G475, LA-6755P, não liga, sem tensões ALW, tem VIN, EN, trocado PWM.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Vamos ver se consigo ajudar um pouco nesta análise. Pelo que entendi você deveria chegar o PU301, pois no pino 23 sai a tensão ACPRN que é justamente a tensão que identifica o carregador conectado. Essa mesma tensão passa pelo PQ312, pelo PQ317 chegando ao PQ407. O MAINPWON habilita o PU401. Pelo que entendi também o sinal EC_ON sai do SIO após essa etapa está funcionando. Dá uma olhada na página 35 do esquema, pois acredito que seja ali a origem dos VS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo,

O problema é que eu não tenho os 5v no gate do pq406, e ele vem da tensão VS de 18,5 que passa por um divisor resistivo fazendo cair para 5v saturando o pq406 e liberando as entrips. Mesmo assim troquei o PU charger PU301

O que notei é que o PR417 recebe 18,5 mas passa apenas 0,65v  depois de verificar se tinha realmente 100K e se o PR418 tinha 40.2K fui verificar se tinha curto nessa linha e não encontrei nada, verifiquei se tinha fuga no pq 407 e nada, mesmo assim troquei ele, também troquei PQ 406 para desencargo. Ressoldei todos os componentes nessa linha e nada. Indepente do ACPRN esse linha tem que ter esses 5v esse pulso é que chaveia o PQ407 matando a tensão VS, então removi o PQ407  para que nao matasse a tensão VS  e mesmo assim a tensão nao apareceu, apenas 0,60V. Bem estranho isso!!!

O que mais posso fazer???

Sei que injetando os 5v direto nessa linha não tenho consumo quase nenhum e o PQ406 chaveia normalmente liberando as tensões de 3 e 5ALW startando a máquina, mas nao dá para deixar assim pois tem algumas tensões de referencia que quando a bateria está conectada o circuito nao entende e desliga o notebook, ou o power botton não funciona etc...

Tenho que encontrar o culpado por esse problema mas nao está fácil!!!

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Você está bem perto da solução. Vamos usar o raciocínio lógico e o exemplo dos nossos colegas Chaco e robertoes. Se você tem 18,5V no pr417 e passa apenas 0.65V, aonde está o problema?
Link para o comentário

Você está bem perto da solução. Vamos usar o raciocínio lógico e o exemplo dos nossos colegas Chaco e robertoes. Se você tem 18,5V no pr417 e passa apenas 0.65V, aonde está o problema?

, Na lógica o problema seria no resistor, porem como falei ele está medindo os 100K normalmente.

Onde eu estou errando??

Link para o comentário

MAINPWON esta em curto com o GND ?

Bom foi como perguntei nos posts anteriores, queria saber se minha analise estava correta, pelo que entendi essa linha está aterrada quando o note está com a bateria porém desligado para não gerar os 3 e 5V ALW para evitar consumo desnecessário. Acredito que quando conecto a bateria recebo o pulso de ACPRN chaveando o PQ407 levando essa linha para o terra, e quando  ligo a máquina  ou conecto o carregador o pulso EC_ON aparece matando a tensão no gate do pq407 e liberando a linha da tensão VS para que chaveie o PQ 406 e libere as entrips  para gerar os 3 e 5v ALW.  Estou certo??? por favor me corrija!!!

Link para o comentário

Pelo que entendi, o PQ406 deveria chavear levando a tensão VL a 0V, isso levaria o PQ405 A e B interromper a saturação pois como são N chaveiam se tiverem com nível alto nos gates,  Isso faria com que  as entrips fossem liberadas para ai então gerar as tensões 3 e 5 awl. 

É isso???

Sim

Bom,  seguindo dessa forma o PQ 406 deveria receber em seu gate a tensão VS para saturar  e seguir o processo acima.  O problema é que não recebo essa tensão VS, ela nao existe nesse ponto.

Pelo que entendi  a tensão VS aparece quando tenho o pulso EC_ON no gate do PQ408  TJB  canal P  que vai levar a interrupçao da saturação do PQ407 canal N isso vai deixar de matar a tensao VS fazendo com que ela apareça no Gate do PQ 406.  Isso está correto???

Sim

Se estiver correto a tensão ACPRN tem que estar presente quando estamos apenas com a bateria conectada e a placa desligada, certo???

Nao.  cito o datasheet

ACPRN

Open-drain output signals AC adapter is present.

Para mais detalhes...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...