Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
kill3r

HP g62-a40sp Placa 02010p900-600-g REV 0F Nao liga 5v em falta

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite pessoal,

Os meus conhecimentos em eletronica sao básicos mas tenho aprendido com vocês.

Tenho esta board praticamente morta, nao acende o led de presença do jack. E não tem os 5v na bobina.

Os 3.3v estão presentes e já regravei a bios. Tem 3.3v no botao do power

Há entrada de 19v no mosfet  desse circuito (pq850) mas nao gera os 5v

Já toquei o mosfet desse circuito (pq850) (o que lá estava pareceu-me bom mas fiz na mesma a troca) e o circuito continua a nao gerar os 5v

Injetei 5v na bobina e há um consumo de 0.107 (penso que seja normal)

As minhas duvidas sao:

1 Estando o pwm a gerar os 3.3v pode estar na mesma danificado ao ponto de nao gerar os 5v? devo fazer a troca?

2 Para alem do mosfet e do pwm o que controla mais este circuito? (acho que este circuito nao tem CI acionador por tanto nao se aplica )

3 Aceito sujestoes pq nao sei o que hei-de fazer mais.

vou deixar uma imagem do esquema do circuito

esquema completo

Conteúdo oculto

g62.png

abraço

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

sim Shadow2012 já graveia bios...

já troquei o pwm e o mosfet e continua na mesma sem os 5v na bobina  :(

ao injectar 5v nesse circuito só há consumo de 0.107A mas é normal... vou injectar tensão noutros pontos da board

Compartilhar este post

Link para este post

Cara, o que você encontra nos pinos 12 e 31 do PU850? Pelo que entendi do esquema são duas linhas no mesmo CI,  e pelo que entendi elas funcionam recebendo sinais de locais diferentes, então creio que o pino 12 não deve ter a mesma tensão do pino 31, mas deveria ter para funcionar. Se não for isso pode ser os pinos de ENABLE no 14 e 27. No pino 13 tem um power good, veja se tem tensão nele. Confira também os jumpers, o pj14 e o pj543.

Compartilhar este post

Link para este post

obrigado por responder, vou deixar um link com uma imagem com melhor qualidade e mais atualizada.

Conteúdo oculto

pu850:

12 - 0v

13 - 0v

14 - 0v

27 - 5v

31 - 0.974v

pj14:          19.64v

pj 543:      0v

será o ITE com problemas? amanha já lhe lhe confiro a tensão. Porque aqui já é 1h e amanha é dia de trabalho

abraço

Compartilhar este post

Link para este post

Experimenta ligar um resistor de 10K entre os +5VAL e o pino 14 do PU850 e um de 10K entre o pino 27 e o terra e verifique se a tensão de +5VA aparece. Se nada acontecer injete +5V no resistor PR908 e verifique se aparece o +5VA faltante.

Compartilhar este post

Link para este post

Já liguei os resistores de 10k.

E quando ligo o carregador, o led do djack liga e desliga de 5 em 5 segundos . E na bobina dos 5v, de 5 em 5 segundos há um pico de tensão que no multimetro vejo 1.6v.

Se eu injetar 5v na bobina com o carregador ligado, o led do jack pisca na mesma de 5 em 5 segundos.

Se eu injetar 5v na bobina sem o carregador, o led do jeck esta sempre ligado mas com uma quebra pequena intermitente.

o consumo da bobina dos 5v é de 0.071aA (sem transformador) e 0.112A (com o transformador))

obrigado pela ajuda e desculpem só responder agora mas estive ausente.

(só para relembrar já troquei o pwm e o mosfet do circuito de 5v e trambe já regravei a bios)

imagem do esquema

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

Hoje descobri (com as 2 resistencias de 10k ligadas) que  quando meto álcool isopropilico junto ao pwm a board gera 5v e liga sozinha  até o alcool evaporar.

Que poderá ser isto? algum componente sobreaquecendo ?

e de 5 em 5 segundos ouço um estalo! "curto nao é?"

Compartilhar este post

Link para este post

EC_ALW_EN liga ao IT8502 pino 48 e tambem a o mosfet pq530

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

THER_SD# liga a um mosfet pq862 (THERMAL SENSOR)

Conteúdo oculto

liguei esse 3ro resistor e continua na mesma com  picos de tenção de 5 em 5 segundos no +V5A

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...