Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo POS-MIG31AG - Não Liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá @flashbot,

Em princípio todos os cristais de 14 MHz, desde que de mesmo encapsulamento deveriam ser compatíveis.

Agora se mesmo com a troca do cristal a placa não "subiu", talvez seja o caso de você realizar vários outros procedimentos:

- trocar o cristal de 32 KHz.

- fazer uma verificação minuciosa à procura de trilhas ou outros componentes quebrados.

- verificar as tensões no circuito Vcore e nos outros circuitos da placa (super I/O, BGAs, memórias, etc.)

- verificar se os chips de rede e de áudio não estão esquentando, bem como o gerador de clock e PWM.

- regravar o BIOS.

Retorne com os resultados.

LisandroCB

Postado

Há vários tópicos  referente a essa mobo aqui no site vai encontrar vários problemas, mas o que me solucionou em 99% dessas placas eram bios com defeito, no seu caso como trocou o cristal com defeito, tenta atualizar a Bios pelo site da  MSI pegue a versão da bios 2.8, inclusive tenho um CD de boot só para essa placa, uma dica que eu faço é aquecer um pouco a bios por debaixo da placa e em seguida dar boot para atualização.

Tem também que verificar os capacitores que costumam se esgotar tanto do vcore 680ufX4v e os de 1000uf e 470uf, já peguei placa com quase todos para troca.

Boa sorte

Fermática

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...