Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DM4-2065BR - ZIDANE2 6050A2402401 Tela Verde - DESAFIO

Avalie este tópico:

fabiomaua

Posts em destaque

Olá a todos

Estou com o notebook HP DM4-2065BR que quando liga a tela de led fica verde com interferências. No VGA está ok. Já troquei a tela, medi o Flat do vídeo e reflow no ponte norte e sul, o problema persiste. Mais alguma coisa que eu possa fazer?

Posto as fotos, mas quem quiser ver o video que eu fiz acesse:

DSC07453_Medium.JPG.01cf17f967d543f6fa88ff7e796495be.JPG

DSC07454_Medium.JPG.c0e395badfb5fff90c4c9515dc15a465.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae mano tudo certo?

Bom se pelo que você falou no externo tá ok significa que o VGA tá ok.

Experimenta trocar a tela e se puder o flat tbm, se mesmo assim persistir eu arriscaria no reballing.

Penso que nesse caso o ME é inutil pois ele é só no caso de solda fria, mas eu tenho pouco experiencia de bancada relacionado a você.

Não sei se esse problema poderia ser consequente de um BGA com solda fria.

Mas vá pelo lado mais simples, troque flat e tela e depois se caso não resolver arrisque no Reball com chip novo.

Gostaria de ter mais algumas opiniões dos outros colegas.

Link para o comentário

Eu faria o seguinte, testaria ele no monitor externo....se a imagem estiver correta no monitor externo, eu apostaria em flat ou tela........se no monitor externo apresentar o mesmo sintoma, eu apostaria em reball pn. faça estes testes e poste resultados

Como eu citei, já troquei a tela e no monitor externo (VGA) a imagem está ok.

Link para o comentário

ja trocou o cabo flat?

Eu só não toquei ele, mas fiz as medições com o multímetro e está ok. O usuário me disse que o flat já foi trocado. Pra mim, acho um pouco arriscado comprar o flat e depois não ter aonde colocar, pois essa peça é bem específica para cada notebook. Se tivesse um jeito "genérico" de testar na pratica iria facilitar a vida!

Link para o comentário

Iae mano tudo certo?

Bom se pelo que você falou no externo tá ok significa que o VGA tá ok.

Experimenta trocar a tela e se puder o flat tbm, se mesmo assim persistir eu arriscaria no reballing.

Penso que nesse caso o ME é inutil pois ele é só no caso de solda fria, mas eu tenho pouco experiencia de bancada relacionado a você.

Não sei se esse problema poderia ser consequente de um BGA com solda fria.

Mas vá pelo lado mais simples, troque flat e tela e depois se caso não resolver arrisque no Reball com chip novo.

Gostaria de ter mais algumas opiniões dos outros colegas.

A tela eu já troquei. O flat só fiz medições e está ok.

Link para o comentário

@fabiomaua,

Dá uma ressoldada nos pinos do conector do flat e manda ver. Dá uma boa limpeza na area vê se tá tudo dentro dos conformes e que não tem nada com defeito ou oxidado.

Olá a idéia foi boa, mas mesmo retirando toda a solda e refazendo tudo novamente, não resolveu! Valew pela dica!

Link para o comentário

@fabiomaua,  só uma pergunta ai o PN é amd ou intel....eu resolvi esses dias atras um note que tinha chip dedicado de video da nvidia na verdade foram dois notebook com o mesmo sintoma, só resolvi fazendo a troca do chip.....o engraçado que ele está gerando imagem normal no monitor externo....só por desencargo testa com o flat que vc compro e com outra tela que vc tenha certeza que esteja funcionando! meu conhecimento é pouco esgotou por aqui!

Link para o comentário

Amigo peguei um caso parecido com o seu aqui só que no meu caso a tela ficava vermelha, também troquei a tela e verifiquei o flat e o problema continuava, só resolvendo depois que troquei o flat

tenta trocar pra ver se resolve seu caso

espero ter ajudado

Oi Alex, o flat eu já troquei. Grato

Link para o comentário

@fabiomaua,  só uma pergunta ai o PN é amd ou intel....eu resolvi esses dias atras um note que tinha chip dedicado de video da nvidia na verdade foram dois notebook com o mesmo sintoma, só resolvi fazendo a troca do chip.....o engraçado que ele está gerando imagem normal no monitor externo....só por desencargo testa com o flat que vc compro e com outra tela que vc tenha certeza que esteja funcionando! meu conhecimento é pouco esgotou por aqui!

É pra mim as possibilidades também estão se esgotando. Essa placa esta com a PN (AMD 216-0809024) e PS (BD82HM65)

Link para o comentário

Eu posso estar errado, mas o chip desse notebook é dedicado ao video? (BD82HM65)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...