Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Hp G42 245 br placa da0ax3mb6c2

Avalie este tópico:

msgrillo

Posts em destaque

Máquina não acende o led quando pluga o carregador. Não tem os 3.3 nem os 5v nas bobinas. Troquei o pwm e continuou a mesma coisa. Já procurei curto e não achei nada. No pwm só tem a tensão de 19v np pino 6 e nos pinos 19 e 32 que deveria ser de 5v tem 3.5.

Achei algo estranho que quando plugo a fonte, o pino do meio que tem 18.5v cai pra 0.4, mas olhando o esquema, está ligado num circuito que tem 6 peças entre resistores e capacitores. Medi todos e estão bons.

Aguardo a ajuda dos amigos.

Segue o esquema que foi baixado aqui no forum

Mas tem alguma coisa diferente nele, ou a maquina ja foi mexida antes.

Segue  o link do esquema.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos se a máquina não possui 3v e 5v como já foi descrito no início do tópico, o defeito provavelmente não é bios.

, já verificou o PU5, ele que vai gerar o restante das tensões. Tem 19v no PD15 e já testou PC211?

Link para o comentário

Ja utilizei fonte de bancada e nao identificou curto.

Nao tem 3.3 na bios e em nenhum outro lugar.

Ja troquei o pu5 e continuou a mesma coisa.

Essa placa não tem na serigrafia o pd15, so vai ate o 14 nem o pc211.

Achei estranho que tb não tem o pd13 que me parece ser um enable do pwm

Link para o comentário

quando for citar alguém terá que usar o @. Coloque o @ e pressione o chift enquanto escreve. Vai aparecer o apelido do usuário, só assim ele receberá uma mensagem, do contrário não. Só vi porque li o seu post.
Link para o comentário

Amigo experimente fazer um ME no socket do processador, pode ser que resolva, verifique também no verso da placa em baixo do socket do processador aqueles capacitores, veja se não tem nenhum em curto! já peguei casos em que a maquina estava "morta" e encontrei 2 capacitores em curto em baixo do socket do processador. Abraço

Link para o comentário

Não tem

, já testei todos os componentes do circuito.

O que acontece de estranho na máquina é que quando plugo a fonte, aquela tensão de 18.5 do pino do meio cai pra 0.4. Já medi os circuitos onde ela está ligada tb e não tem nada em curto. Coloquei a minha fonte assimetrica jogando os 18.5 junto com o pino da fonte e apareceram os 3.3v na bios, ou seja o pwm e o circuito de 3.3 estão funcionando. Os 5v não subiram, acho que o problema está ligado a esse circuito, mas já medi tudo tb e não tem curto no circuito de 5v.

Tirei a bios e já tirei o IO do circuito tb pra ver se levantava e nada.

, , , , , , quem puder dá uma força ai.

Link para o comentário

Primeiramente, grato por me incluir na lista dos veteranos aqui do fórum, mas também sou novo por aqui e, como a maioria, ainda aprendendo.

O que acontece de estranho na máquina é que quando plugo a fonte, aquela tensão de 18.5 do pino do meio cai pra 0.4.

Então deve ter algum curto derrubando a fonte.

Coloquei a minha fonte assimetrica jogando os 18.5 junto com o pino da fonte e apareceram os 3.3v na bios, ou seja o pwm e o circuito de 3.3 estão funcionando.

Neste teste, qual a amperagem mostrada na fonte? Nada aquece?

Os 5v não subiram, acho que o problema está ligado a esse circuito, mas já medi tudo tb e não tem curto no circuito de 5v.

Com a fonte externa injete 5v nesta linha e vê se alguém está aquecendo.

Link para o comentário

O que entendi é que p PU5 não tem a alimentação de +5valw nem +3 valw. O grande problema que encontrei neste esquema é que ao colocar na procura do adobe ele não sai do lugar, quer dizer, geralmente colocamos algo na procura e ao clicar o programa nos direciona para a origem ou a seqüência, e desta vez não encontrei. Encontrei um outro esquema de 40 páginas, mas ainda assim também nada mudou.

Link para o comentário

@Gilson Macedo, pelo que andei vendo em outros circuitos, ao alimentar este tipo de PWM com 19v (pino 6) ele mesmo deveria gerar uma tensão para alimentar o restante do circuito. Em alguns circuitos, ele envia para o SIO e este retorna uma tensão para ligar o PWM (geralmente S5_EN). Em outros circuitos (neste caso) ele deveria gerar esta tensão no pino 10 (veja o diodo PD7). Esta tensão gerada alimenta o pino 19 e 20 (VDD).

Este é o meu ponto de vista. Se eu estiver enganado, qualquer opinião é bem vinda, já que ví vários outros usuários do fórum com este mesmo tipo de problema (ainda não peguei uma placa com este defeito).

Quanto ao leitor de PDF, eu uso o Foxit Reader. Sua busca funciona muito bem até em PDFs escaneados.

@msgrillo, você retirou este PWM de outra placa? Revise a solda em busca de curtos e tenha certeza que é um componente confiável. 

Link para o comentário

@GILSONMACEDO obrigado pela resposta. O meu esquema eu consigo fazer a procura normalmente. Achava tb que só a alimentação seria suficiente pra o pwm gerar as outras tensões mas acho que tá faltando algum enable. Tem uma tensão , no pino 4 ONLDO. Injetei direto lá e apareceu 5v na placa. Ai acho que pwm e circuito de 5v estao funcionando. O esquema que estou dizendo diz que é cq42, a minha maquina é g42. Apesar do p/n das placas serem iguais não são extamente iguais pq faltam alguns componenetes, a não ser que tenham sido tirados da placa, no caso desse pino 4 está faltando no esquema que tenho um diodo d13. os outros componentes estão lá.

Esse pino 10 que vc falou no esquema que tenho é a saída out1. Mas vou dar uma checada de novo. Obrigado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...