Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire E1 571 6601 - LA-7912P REV 1.0 liga não roda cooler

Avalie este tópico:


Felipe Tacques

Posts em destaque

gente, esse notebook liga mas não roda cooler , encontrei 19v de entrada, 3v, 5v... não achei achei 3v na bios e no super i/o onde se comunica com a bios com a placa desligada deve ser por que em stand by  não apresenta corrente, na hora liga led tbm logo desliga testei a bios com 3v quando liga, to desconfiando do super i/o ou da bios, ñ tenho o gravador eprom .. oque vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um note E1 572 aqui sem nenhum problema, porem quando ele liga tbm não roda o cooler, e mesmo funcionando depois de algum tempo ele só roda durante alguns segundos e para, acredito que seja por que o processador tem um TDP baixíssimo e praticamente não esquenta. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom continuando...... a placa mãe desse notebook chega a ligar até led mas fica 10 segundos e desliga, aferi as duas bios quando ligo a placa, U42 pino 1 com 1.8v e o resto nada, na outra bios u36 nada de tensão, bobinas PL22 PL9 P14 PL20 PL21 que são próximas ao processador não tem tensão quando ligo, cooler não tem tensão, encontrei 3v 5v bobinas perto da memória, e bobina de entrada tbm 3v e a menor 19v. botão power tem 3v.

derepente fui ligar para aferir outras componentes e o cooler ligou, as bobinas voltaram com 1.5v e coloquei a memória não dava video e a placa desliga e liga sozinha, enquanto isso aferi as bios e voltaram com a tensão nos pinos,  quando coloquei a pilha não ligou mais o cooler e quando ligo a placa desliga e não liga mais, estou desconfiado do super i/o ou as duas bios, como não tenho gravador preciso comprar, o que acham desse defeito???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

continuando.... preciso de mais sugestões

troquei a bios por uma gravada, quer dizer as duas bios U42 e U36 e nada .. liga e desliga depois de 5 segundos,

troquei o super i/o por um mesmo modelo que comprei, apartir dai não ligou nem led ressoldei fiz de tudo, coloquei o i/o antigo de volta e as bios tbm e agora nem liga led. essas placa mãe de acer e1 571 sempre quebro a cabeça. alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 9 meses depois...

gente, esse notebook liga mas não roda cooler , encontrei 19v de entrada, 3v, 5v... não achei achei 3v na bios e no super i/o onde se comunica com a bios com a placa desligada deve ser por que em stand by  não apresenta corrente, na hora liga led tbm logo desliga testei a bios com 3v quando liga, to desconfiando do super i/o ou da bios, ñ tenho o gravador eprom .. oque vcs acham?

 

Ja testou o chip CFEON q32b-104hip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...