Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Epson L355 imprime falhado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Nao sei como dizer o tipo desta falha, parece ser uam sombra na impressao, eu nao posso abrir a impressora pois esta na garantia e tem lacres e tals, o que eu fiz foi apenas limpeza e alinhamento do cabeçote e verificaçao dos jatos.

Se eu imprimir na qualidade rascunho dai sai certinho, mas fica mt fraco.

Vejam como fica

Imagem%20(3).jpg

Imagem%20(4).jpg

parece que tem 2 imagens

Postado

Tente refazer o alinhamento, se não resolver manda para a garantia, o que está acontecendo é que na impressão normal ou otimizada mesmo sendo só na cor preto a impressora usa as três cores C M e Y para otimizar a impressão, já no modo rascunho ela somente imprime usando o preto.

ela sai do descanso imprimindo em preto e volta imprimindo em colorido  "  <----- imprime nessa direção em preto e ----> nessa direção em color por cima da impressão preto fazendo assim uma impressão mais forte.

Vejo isso acontecer muito nas HP's

quando não é apenas alinhamento o defeito é no motor do carro ou raras vezes sujeira na fita encoder.

Postado

Bom dia. Isso é bico entupido(preto) e depois faça o alinhamento conforme já dito .

Boa sorte.

Se fosse problema de falha(s) sim seria problema de cabeçote obstruído mas não há falha(s) mas sim impressão fantasma (quando a impressora imprime 2x o mesmo caractere ou imagem seja abaixo ou ao lado).

Postado

Meu caro mateus1035, na imagem da verificação dos jatos de tinta que você postou, as linhas referente aos jatos da tinta preta ainda apresentam falhas. Isso deve ser corrigido através do assistente de manutenção do software do equipamento. Em caso de fracasso, acione a garantia novamente.

Postado

Como os colegas falaram, se já fez as limpezas via software e alinhamento e ainda tá falhando e dando sombras, aproveite que está em garantia e corra com essa impressora.

Quem sabe eles troquem logo a cabeça, essas impressoras tem um ótimo custo benefício e deve aproveitar o máximo até ocorrer o entupimento dos jatos, aproveite que o problema apareceu antes do final da garantia e mande pra assistência.

Se usa tinta genérica, não diga, diga que só usa original.

Roberto

• 1 ano depois...
Postado

Quanto a impressão fantasma, está relacionado a fita magnética que fica por trás do carro de impressão, muitas vezes cai tinta ou mesmo poeira, a limpeza se dá com papel higiênico embebido no álcool isopropílico a 90%, entretanto eu mesma fiz a limpeza com o álcool etílico a 98% e o efeito foi o mesmo, após limpar com o álcool, deve-se passar novamente o papel higiênico na fita para verificar se ainda há sujeira, com cuidado para não tocar na fita com a mão, pois qualquer gordura ou mesmo sujeira atrapalha a leitura da impressão, ocasionando o erro novamente.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...