Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

G42 DAAX1JMB8C0 liga e desliga dois SIO trocado e o mesmo problema

Avalie este tópico:

rbmoreira

Posts em destaque

removi o BGA da CPU e o mesmo problema,  acabei identificando que o HWPG não está sendo alimentado pelo PWM 3/5V onde deveria vir o pwgood, as tensões estão 3,4V e 5,1V,  aí como tenho um pac de 10 PWM RT8602B resolvi trocar e o mesmo sintoma, 5,1v e 3,4v sem pwgood,    o antigo que estava com fuga e esquentando mandava correto 3v e 5v e a placa funcionava antes de queimar o SIO.

alguem já viu acontecer de vir PWM com problema  no aliexpress?

uma outra com OZ815LN não sai nada na saída e já troquei 2 pwm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em standby HWPG deve ser igual a 3,3, sem pressionar o botão de energia.

Se HWPG não é igual a 3,3, é porque há uma fonte que está puxando o valor da terra.

Para isolar a fonte, você tem um resistir à entrada de cada fonte marcado com um círculo piscando. Por exemplo, PR64, PR253 (caso discreto), PR164, PR184 e PR186, PR201 ... remoção desses resistores deve ir e ver quando ele aparece HWPG = 3.3v para detectar onde este curto.

En Español

En standby HWPG debe ser igual a 3.3, sin pulsar boton de encendido.

Si HWPG no es igual a 3.3 es porque hay alguna fuente que esta tirando el valor a tierra.

Para aislar la fuente, usted tiene unas resist a la entrada de cada fuente marcada con un circulo intermitente. Ej PR64, PR253 (caso discrete), PR164, PR184 y PR186, PR201...    Debe ir quitando estas resistencias y ver cuando aparece HWPG=3,3v para detectar donde esta el corto. 

Link para o comentário

acabei removendo os 3 PWM, pois essa placa é diferente um pouco do esquema que temos no forum, ela não possui resistores para abrir o circuito,  tirei o PWM PU0 e ficou na mesma, removi o PWM PU7 continuou na mesma, e removi o PU13 que não tem no esquema e parece ser o do chipset BD82HM55 e agora liga e desliga dando os 3,3v do HWPG só depois de apertao botão de power, só com o jack plugado não da 3,3v em HWPG

será se o chipset tá queimado ou o PWM mesmo?

não tem capacitor nenhum em curto em cima dele e por baixo e não consome corrente ao injetar

Link para o comentário

Pode ser que esta placa é diferente para o regime que temos, HWPG não está ligado a + 3VPCU, mas está ligado a + 3VSUS (esta tensão aparece depois de premir o botão de alimentação) e assim por HWPG não deve aparecer até depois premindo o botão.

Por não ter o contorno exato da placa é mais difícil de seguir um reparo fio lógico.

PU13 não sei quem ele é agora. Eu não posso lhe dar instruções. Pesaroso  :(

En Español

Puede ser que en esa placa que es distinta al esquema que tenemos, HWPG no este conectado a +3VPCU, sino que este conectado a +3VSUS (este voltaje aparece despues de presionar el botón de encendido) y por eso HWPG no debe aparecer hasta despues de presionar el botón.

Al no tener el esquema exacto de la placa es más dificil seguir un hilo lógico de la reparación.

PU13 no sé quien es ahora. No puedo darte indicaciones. Lo siento  :(

Link para o comentário

actros,

Quando fui voltar os outros PWM o mosfet do PU13 de alta entrou em curto e queimou o CI de clock, agora não sei se já estava com problema alguma coisa ali ou se era o PWM, removi o BGA PS e a placa não liga sem ele,  algumas placas ligam mesmo sem o BGA PS

esse CI de clock é carinho pacas me deixou frustado agora, RTM890n-632 no esquema é 9LRS3197.

será se existe o esquema AX1J,  pois estamos nos baseando no AX1 que tem pequenas diferenças e o PU13 é com código e não sei qual é o CI

Link para o comentário

Se o Gate MOSFET permanecer um pouco de ar (solto). O pino mau soldado. É muito ruim, porque a 19v o "Surtidor" pode passar "Drenador", sem qualquer controle. Isto pode causar uma série de danos à placa.

Se você remover PCH (PS + PN) Placa de não ser capaz de começar a inicialização.

RTM890n-632 não é igual a 9LRS3197. pero ter verificado pino e são muito semelhantes. Eles poderiam se tornar compatível. Já 9LRS3197 para colocar?

Qual é o PU13 código, eu descreveria?

En Español

Si el Gate de algún mosfet quedo al aire (suelto). El pin mal soldado. Es muy malo, ya que los 19v del "Surtidor" pueden pasar a "Drenador" sin ningun control. Esto puede hacer mucho daño a la placa.

Si quitas PCH (PS + PN) la placa no va a poder comenzar a arrancar.

RTM890n-632 no es igual a 9LRS3197.pero he comprobado pin a pin y son muy parecidos. Podrían llegar a ser compatibles. ¿Tienes 9LRS3197 para poner?

¿Cual es el codigo de PU13, describalo?

Link para o comentário

Verifica se essa documentação que esta nesse link te ajuda, no codígo do componente PU13 FH=DB

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Isso de acordo com o link acima e o RT8209AGQW

tecgess4.jpg.4553535c3368691bf842fe61402c9fc5.jpg

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , resolveu como?    É importante deixar registrado como sanou o defeito para que os demais colegas possam utilizar o tópico para futuras consultas.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...