Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec i3 INFOWAY NOTE W7430 DA0SW9MB6E0 não inicializa só pisca led power

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Gente, peguei esse note para trocar o HD e tinha senha na bios, fui resetar a bios e sem querer fechei curto no PR151 e PR228 todos prox do slot de memória, e nesse deu uma centelha e agora não esta mais inicializando, nada, só pisca o led do power quando aperto Ligar.

Na foto tem exatamente onde deu a centelha.

Desde já agradeço a todos pela atenção prestada.

IMG_20150424_171927804.jpg.f04bea3f415eef14333d3f64bb9133c9.jpg

12.jpg.654308f278922770609f34d41da9fe4c.jpg

IMG_20150427_160307474_seta.jpg.632bdc5c94743e7fde3d1c323b51c53f.jpg

IMG_20150427_160414467_HDR_seta.jpg.3b2b2e40342a585624ccf2f2849f6e97.jpg

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Postado

Oi @CJ, eu gostaria de saber como fazer esses testes primários e secundarios pra mim não precisar errar de novo em não fazer os testes e postar na px, desculpas.

Sou eletricista de rede de distribuição aérea em linhas energizada 11400V estou me familiarizando com a eletrônica de pouco a pouco estou comprando tudo de novo. Peço novamente desculpas mas gostaria de aprender para não perguntar de novo.

Obrigado.

Postado

Você não tem medido não PC187 que curto?, se você deu aqui a centelha

Também PQ53 deve ser medido, mas é mais difícil do que tem quebrado este

¿No has medido que PC187 no ese en corto?, si dio aqui el chispazo

Tambien habría que medir PQ53, pero es más dificil que se haya roto este

Postado

Alex, reçucitou a receita do Ninja: hehehehe. Já havia dado um Joinha para o Ninja. Pela lembrança você merece uma também. Receita barata e que funciona. Quebrou bem o galho enquanto concertava minha fonte de bancada. heheheheh. vlw

Postado

@wizof36, pois é, já me quebrou muito o galho também, é sempre bom lembrar, pois tem gente que ainda não viu, e para quem não tem fonte assimétrica, vai ajudar bastante! Valeu pelo joinha 8)

Postado

Já consegui a metade da receita. Estou muito confiante que vai dar certo. Todos os comentários que tenho visto me faz acreditar que vou conseguir achar o erro e resolver isso, pois acho que a centelha que vi pode ter queimado algum componente da placa pra ela não ligar mais. Se eu não conseguir vou ter que pagar outra placa pq ele tava funcionando com o HD antigo fui trocar e resetar a cmos, ai não ligou mais.  :'(  :'( :'(

Postado

@alexpro2, @wizof36, alguém pode me ensinar a usar essa ferramenta, pois estou achando muito complicado entender os detalhes descritos para utilização que esta no tópico do tutorial, e estou com um pouco de medo de torrar a placa mão por não ter experiência. Podem me ajudar nessa? Agradeço desde já.

Postado

Blz, liga ai em uma fonte de pc comum, não use profissional, a ponta preta vc pluga no terra da placa, a ponta amarela é 12v, geralmente vc usa esta tensão no primário, tipo na entrada de 19v, e por onde ela percorre, seria bom vc ter o esquema da placa, ai fica mais fácil de ver onde vc pode injetar a tensão, a ponta vermelha, é 5v, vc já pode usar para testar o secundário por assim dizer, tipo em mosfet de 5v e 3v, capacitores, e alguns controladores para ver se alguém esquenta, como vc fechou uma fagulha no circuito, é bem provável que algum transistor, fet, ou capacitor entrou em curto, e com esta adaptação, é bem provável que vc vai achar alguém esquentado, queimando o dedo,  :)), já queimei demais a ponta dos meus dedos assim! comece por injetar tensão de 5v ai perto de onde fez a fagulha, comece em capacitor, de uma lado é terra, a lâmpada irá se acender forte, e do outro lado do capacitor ela não pode acender, se acender tem alguém em curto ai nessa linha, então basta ir colocando o dedo no componentes e veja se alguém esquenta!

Postado

Arrisquei usar a fumegation do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
que fui recomendado pelo e com a ponta amarela(12V) coloquei na entrada positiva do Jack, a ponta preta(terra) preguei na carcaça, e com a vermelha(5V) fui espetando nos capacitores px de onde vi a centelha, alguns só acendia a lâmpada em apenas um polo e em 4 outros capacitores percebi que acendia a lâmpada quando espetava nos dois polos do capacitor, mas não percebi aquecimento em nenhum componente.

Será que estou usando a ferramenta de maneira correta?

Abaixo a foto com os 4 capacitores que acendia a lâmpada nos dois polos.

IMG_20150427_160307474_capacitores.jpg.bdd7efd3aec5e37b64dbe3aef130a828.jpg

Postado

Estou aqui com a placa na bancada e com o multímetro na posição. @alexpro2,  Vc poderia me dar uma instrução básica sobre isso que vou fazer meu melhor, pq nunca fiz esse tipo de trabalho antes, tenho pesquisado muito na internet e tenho feito alguns testes mas não sei se estou fazendo certo. Peço sua ajuda nisso.

Postado

Explica um pouco melhor o que fez. Você disse no primeiro post que dois resistores entraram em curto após um erro seu, e que após isso a placa não liga. Você apenas retirou os resistores? Ou está tentando verificar um curto com eles na placa. Pelas imagens parece ter retirado. PR é resistor.

Postado

Se o componente está danificado e continua no lugar não adianta nada fazer teste de curto, pois é certeza que irá apresentar curto com um resistor defeituoso. O correto é remoção, substituição e novos testes. Os demais colegas não se atentaram a esse detalhe, mas é de vital importância para se testar uma placa. Não dá pra testar um curto com um componente que você mesmo admite ter danificado.

Postado

Eu não sei se queimei o resistor, porque tem tensão no resistor 19,14V em um polo e no outro 2V.

Eu não sei ler esquema então não sei quanto chega nele.

Vc conseguiria interpretar par mim ver? Vc poderia me dizer como faço pra trocar o PR228, pq só consigo ver dois pontos de solda.

Se eu encontrar o defeito real, até levo pra um eletrônico pra fazer o reparo, mas quero ter certeza pra não me cobrar a mais e eu quero ver ele fazendo pq eu gostaria de treinar mas essa placa é do cliente tenho que entregar e não queimar.

Por favor me ajude.

Postado

@hds-tec, Bom dia, esse resistor PR151 está ai sim amigo, olha na foto, mas é muito pequeno, se der mole é menor do que a ponta de uma caneta, acho que é do tamanho da esfera da ponta da caneta.  :o  Nem sei se tem como trocar um desse. Esse resistor tem 19,14V em um polo e no outro 2V com o cabo de alimentação conectado.

IMG_20150427_160307474_seta.jpg.05d09cfca4cd7e1852416244755b87ce.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...