Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medição Para Identificar se o CI U19 Esta OK MB 71r-c14cu4-t810

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Fala Pessoal, hoje estava aqui com um positivo , famosa placa com o U19, ligando sem vídeo, abri e fui direto verificar o mesmo, notei que nao esquentava e nem nada, então sem pressa localizei o esquema e fui ver o mesmo, olhando no esquema vi que é ele quem Ativa os +5VS e os +3.3VS , nisso ja fui direto medir naqueles capacitores que alguns costumam fazer os jumpers o C438 (5vs) e o C464(3.3vs)  medindo os mesmo notei que ambos estavam medindo apenas 1.4v - e os lembro, que o u19 nao chegava a esquentar nada... então ai resolvi tirar o U19 e fazer o jumper, mais não aquele nos capacitores, pois nao acho aquele a maneira correta pois com ele voce vai mandar 5VS nos 3.3VS fiz o jumper da seguinte forma

| : : |

apos o jumper liguei o not e o mesmo ja passou a apresentar video normal, entao fui la verificar o C438 (5VS) estava OK com os 5v  e o C464 (3.3VS) tambem com seus 3.3v tudo ok

pode ser que muitos ja saibam, mais eu acredito que muitos não sabem, simplesmente ja chegam e vao logo no u19 fazendo o jumper e não sabem direito a sua função , 

grande abraço j+

u19esquema.jpg.0c378ea9f9c7389397796a9744bb8075.jpg

u19.jpg.8ae28c10064c1c7ea5dd87fff4ee5182.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darlanz bruffati, excelente dica! to vendo o pessoal novato e que tem menos experiencia tirando esse ci e o u18 sem nem ao menos testar a peça..

ja vi caso que o ci esquentava e não era ele... era um curto na linha de 5v ou as vezes as tensões vs abaixo do normal...

sem duvida excelente dica! j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...