Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Itautec W7535, com Tela Azul após iniciando o windows.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá amigos, estou com um Notebook Itautec W7535.

Seguinte,

toda vez que ele fica um tempo parado, ao ligar....quando chega em iniciando o Windows ele da uma tela azul (parada) (não chega a reiniciar o note). Estou usando o Windows 7.

MACHINE_CHECK_EXCEPTION

STOP: 0X0000009C (0X00000000, 0X8E53E94C, 0X00000000, 0X00000000)

Eu troquei o HD, fiz uma outra instalação, mas tipo ele vai normal durante a instalação e tal....agora se deixa parado um tempo, ou de um dia para outro, volta a fazer isso, impressionante, alguém já passou pelo mesmo problema e poderia dar uma opinião?

Obrigado

Postado

Amigo, na bios tem a opção uma opção de usar AHCI ou COMPATIBLE, se vc instalou com a bios configurada em modo compatible e qdo desliga ele volta para AHCI ele vai dar essa tela azul mesmo. Verifica a pilha da bios se está segurando as configurações da placa mãe.

Postado

Como o glauber falou se da tela azul quando aparece o simbolo do w7 antes de entrar no sistema

possivelmente erro ahci de configuração na bios, porem tela azul, pode ser causada por varios fatores,

acredito que o basico vc ja testou memorias, aquecimento, hd com bad blocks, sucesso ai.

Postado

Como o glauber falou se da tela azul quando aparece o simbolo do w7 antes de entrar no sistema

possivelmente erro ahci de configuração na bios, porem tela azul, pode ser causada por varios fatores,

acredito que o basico vc ja testou memorias, aquecimento, hd com bad blocks, sucesso ai.

A tela azul aparece tbm qdo a config. AHCI está errada. Resolvi um problema igual a esse faz 1 semana. Troquei a bateria cmos e configurei para COMPATIBLE...

Se foi útil não esquece do joinha.

Postado

Amigo tela azul é um problema. Pode ser qualquer coisa. Memória, HD, WiFi, DVD, teclado, toush e por aí vai. Mas via de regra, se você fez os procedimentos já sugeridos pelos nossos colegas, faça um ME na PN e depois de testar ME na PS pois isto pode ser problema de solda fria...Não esqueça o joinha para o pessoal que está ajudando.

Postado

Olá amigos, estou com um Notebook Itautec W7535.

Seguinte,

toda vez que ele fica um tempo parado, ao ligar....quando chega em iniciando o Windows ele da uma tela azul (parada) (não chega a reiniciar o note). Estou usando o Windows 7.

MACHINE_CHECK_EXCEPTION

STOP: 0X0000009C (0X00000000, 0X8E53E94C, 0X00000000, 0X00000000)

Eu troquei o HD, fiz uma outra instalação, mas tipo ele vai normal durante a instalação e tal....agora se deixa parado um tempo, ou de um dia para outro, volta a fazer isso, impressionante, alguém já passou pelo mesmo problema e poderia dar uma opinião?

Obrigado

Ola. Experimente limpar o Slot de memorias e as respectivas memorias...
Postado

Troquei pilha e substitui a memoria, e novamente fiz o processo de uma outra instalação do Windows 7. Deixei um tempo parado, fui ligar ele... dessa vez não apareceu a tela azul mas ficou parado no tela "iniciando o Windows"

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se você possui um gravador de eeprom você pode desmontar o note copiar o nome da placa mãe procurar pelo nome da placa a bios, remover com um soprador o CI da BIOS, fazer um """"""""BACKUP"""""""""" - IMPORTANTE!!! e atualizar a bios... Isso resolveu um problema que tive ao baixar um ""driver "" de um  PHILCO 14L que seria para corrigir um bug de suspensão e na verdade era um updater de bios que por sua vez criou um loop de bios que sempre quando reiniciava voltava na bios... Importante: verifique se este modelo possui 1 ou dois CI's de bios...

Att,

Postado

Amigo, pergunta: foi trocado processador?

Se sim, o problema está aí. O chipset desta placa não suporta família icore, e mesmo estando em modo AHCI com Link set dá falha ao carregar o sistema ou mesmo formatando.

Veja essa posível causa.

[]'s

Postado

Siga o que o CHACO disse e, uma pergunta:

Você checou se durante o procedimento que fez estava livre de estática?

Liberei agora um w7435 que simplesmente danifiquei a memória por confiar demais nas pulseiras!

Me renderam 2 pentes, o cliente saiu no lucro mas eu saí no prejuízo... =/

Cheque também se os slots estão totalmente limpos! ;)

Postado

Olá, o processador dele é o original ainda que veio junto o i3 2310 2.1ghz, inclusive pra sair da duvida, peguei um i7 2630qm e fiz uma nova instalação, mesma coisa, funcionou direitinho durante a instalação, ai desliguei normal, hoje acordei fui ligar, a mesma coisa, ele aparece iniciando Windows, escurece a tela e fica preso, tem que desligar no botão e ligar novamente....

Muito obrigado a todos que estão ajudando com as dicas. Estou realizando os procedimentos que estão solicitando.

Postado

Por ultimo segui a dica do Ezequi, infelizmente sem sucesso também, então só pode ser um problema na placa mae mesmo ne?, eu queria atualizar a bios, mas no site Itautec não tem, pede pra preencher um formulário mas sem sucesso.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.