Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

impressora 3d feita em casa

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola pessoal, estou postando um video de minha impressora 3d que fiz em casa

ela usa filamento de 1.75mm

 

fiz a estrutura de aluminio comprado em serralheria

os eixos usei de impressoras jato de tinta hp

as buchas de 8 mm usei buchas do carro da cabeca de impressora da epson lx300

so demais suportes mancais e demais peças cortei em minha cnc

a mesa aquevida, o bico da impressora (hotend) comprei no mercadolivre

a placa eletronica de controle usei um arduino mega, e uma placa ramp 1.4

os motores sao 4 motores de impressoras antigas, e o motor do extrusor e da epson fx890

o firmware do arduino usei o repetier, uso o repetier host com slic3r para imprimir,

 

quem precisar de ajuda para montar uma, pode solicitar no tópico

 

segue o link do video ai      " quem gostar da um joinha ai  :)"

 

 

imp_3d.jpg.5fa4800927df82a7737684d20114b0a4.jpg

pecas_3d.jpg.db219acee143291985aca70f012a9f15.jpg

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

ola amigo, o projeto desde o inicio

 

com desenhos corte de peças e montagem foi 1 mês

trabalhando sempre após as 18 hs ate +ou- 24 horas

 

o valor que gastei foi em torno de 900 reais, incluindo um rolo de filamento.

 

mas os motores usei motores antigos de impressora, as guias foram de 8mm de impressoras hp e a estrutura fiz com aluminio comprado em serralherias que fazem janelas etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, o projeto desde o inicio com desenhos corte de peças e montagem foi 1 mês

trabalhando sempre após as 18 hs ate +ou- 24 horas o valor que gastei foi em torno de 900 reais, incluindo um rolo de filamento. mas os motores usei motores antigos de impressora, as guias foram de 8mm de impressoras hp e a estrutura fiz com aluminio comprado em serralherias que fazem janelas etc...

Qual a maior medida da peça que essa impressora consegue fazer em centímetros? Se tiver um tamanho bom em comprimento, largura e altura, poderíamos começar um negocio para fabricação de peças de reposição para eletrônicos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola amigo, o projeto desde o inicio

 

com desenhos corte de peças e montagem foi 1 mês

trabalhando sempre após as 18 hs ate +ou- 24 horas

 

o valor que gastei foi em torno de 900 reais, incluindo um rolo de filamento.

 

mas os motores usei motores antigos de impressora, as guias foram de 8mm de impressoras hp e a estrutura fiz com aluminio comprado em serralherias que fazem janelas etc...

 

Boa noite amigo, gostaria de saber quais modelos de impressoras encontro esses motores, porque essas mais novas utilizam motores DC e uma tecnologia melhor, em vez de motores de passo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode tirar os motores da impressoras epson lx 300, fx880, fx890

 

os de 4 fios pode ligar direto que e bipolar, porem tem alguns que sao de 5 ou 6 fios esses sao unipolar, ai vc tem que modificar a ligacao interna deles,

mas se precisar de ajuda eu te passo como altera de unipolar para bipolar.

 

no mercadolivre vc encontra motores de passo japones usado em minilabs e impresoras antigas bem barato , ai e so ligar eles na configuracao bipolar que funciona,  esses tem 8 fios 2 para cada bobina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, me chamo Alexandre, te parabenizo por essa invenção engenhosa. Gostaria de saber se essa base onde foi montada a impressora foi fabricada por voçê mesmo, ou se foi reaproveitada de algum aparelho eletrônico? Estou pensando em montar uma também, poderia me paasar uma relação básica dos materias nescessários para a montagem? Outra coisa... é possível que se monte uma com dimensões um tanto maiores que a sua? Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, pode perguntar oque vc precisar saber para montar a sua,

 

a principio, o que usei foi:

motores de impressoras antigas todos eu modifiquei para usar em modo bipolar

os eixos todos eles foram de impressora hp jato de tinta de 8mm cada um

as buchas de latao sao de impressoras epson lx300 esses que usa no carro de impressao

a extrutura no caso o quadro dela, eu comprei esquadrilha de aluminio vendidas vitraçaria

as demais peças eu cortei na minha cnc , mas nada impede que seja cortada com uma serrinha ticotico,

os furos eu fiz todos em uma furadeira de bancada, a maioria com uma broca de 10mm.

 

a parte eletronica, eu comprei na internet um arduino mega, e uma placa ramp 1.4

o hotend (bico), comprei na internet tambem.

 

quem quiser montar e precisar de ajuda , pode postar as dúvidas que o que eu souber eu respondo.

 

tenho alguns arquivos da extrutura que desenhei em cad, (2d)para corte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

                                                          Amigo boa noite !

   

Mais uma vez em nome de todos, muito grato pela postagem , volte sempre, valeu pela apresentação do material !

Como se dispos  a orientar aos interessados, vamos as perguntas ,  começando com

Como ela funciona ?

Quantos motores, quantos eixos ,medidas da estrutura , a configuração , o software para modelagem e impressão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos , caso eu esteja fazendo algo ilegal peço desculpas , peço licença ao nosso brilhante amigo para  tentar dar uma clareada para o pessoal interessado. Minha intenção, como a da maioria do fórum é somente ajudar, ai esta um link externo com explicações, não muito detalhadas mas a partir dai teremos  uma luz  ,  onde comprar, software, o arduino a ser usado que a proposito é o Arduino mega 2560+ RAMPS  etc.  Para aqueles com dificuldade em inglês basta clicar em traduzir quando abrir e pronto , link a seguir .

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galeria e com licença novamente amigo , postei já com o  traduzido ok , um abraço a todos !

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
Em 14/07/2015 às 13:31, pf1000 disse:

voce pode tirar os motores da impressoras epson lx 300, fx880, fx890

 

os de 4 fios pode ligar direto que e bipolar, porem tem alguns que sao de 5 ou 6 fios esses sao unipolar, ai vc tem que modificar a ligacao interna deles,

mas se precisar de ajuda eu te passo como altera de unipolar para bipolar.

 

no mercadolivre vc encontra motores de passo japones usado em minilabs e impresoras antigas bem barato , ai e so ligar eles na configuracao bipolar que funciona,  esses tem 8 fios 2 para cada bobina.

como faz para modificar o motor da lx 300 para quatro fios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...