Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Duas redes Wifi com o mesmo nome e senha, tem como escolher em qual entrar?

Avalie este tópico:

ArdMaker

Posts em destaque

Esta e uma questão mais para aprendizado do que para solucionar algum problema meu.

Se na seguinte situação: duas redes WIFI com mesmo nome senha e criptografia da senha só ips diferentes como padrão.

Tem como no Windows eu escolher em qual das duas quero entrar (lembrando que no windows vai mostar só uma). porque o windows entra automático na que tiver melhor sinal.

será que tem como?

g4Asqi&key=757f2dd79eabd60d1b1211b5ebccd

Editado: por o__rionTG
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente o Windows mas também pode ser algum programa que possibilite isto.

Um exemplo é o software chamado "inSSIDer" (para Windows), ele mostra todas as WIFI disponíveis com varias informações e se tiver mais de uma com o mesmo nome ele mostra

Isto significa que a WIFI do Windows tem a capacidade de ver as duas ele só não mostra (logo não da para escolher).

Link para o comentário

Vou citar um exemplo.

minha rede WIFI de casa tem dois wireless iguais que estão com WDS

*um é o principal que da o IP e esta conectado pela porta WAN no modem. (192.168.0.1)

ele da IP's a partir do 192.168.0.100

*o segundo aparelho esta duas peças de distancia com o ip 192.168.0.2 e este não da ip pois não é o principal

os dois aparelhos estão com mesmo nome e senha e criptografia, mesmo canal também.

logo ao ligar qualquer aparelho com Windows ou Android mesmo vai aparecer nas redes disponíveis uma única rede (Ex: EVERTON WIFI).

no meu caso o segundo aparelho esta em uma tomada que e desligada no final da noite junto com a televisão e e bem nesta hora que eu estou jogando on-line.

logo é uma loteria. as vezes não cai a internet, as vezes cai. pois eu não sei em qual das redes WIFI o meu computador esta conectado.

se tivesse uma maneira de eu dizer para o meu computador, "conecte na WIFI com MAC tal."

sei que é uma coisa fácil de resolver com outros aparelhos baratos mas fiquei curioso em saber se da para fazer isto.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Vou citar um exemplo.

minha rede WIFI de casa tem dois wireless iguais que estão com WDS

*um é o principal que da o IP e esta conectado pela porta WAN no modem. (192.168.0.1)

ele da IP's a partir do 192.168.0.100

*o segundo aparelho esta duas peças de distancia com o ip 192.168.0.2 e este não da ip pois não é o principal

os dois aparelhos estão com mesmo nome e senha e criptografia, mesmo canal também.

logo ao ligar qualquer aparelho com Windows ou Android mesmo vai aparecer nas redes disponíveis uma única rede (Ex: EVERTON WIFI).

no meu caso o segundo aparelho esta em uma tomada que e desligada no final da noite junto com a televisão e e bem nesta hora que eu estou jogando on-line.

logo é uma loteria. as vezes não cai a internet, as vezes cai. pois eu não sei em qual das redes WIFI o meu computador esta conectado.

se tivesse uma maneira de eu dizer para o meu computador, "conecte na WIFI com MAC tal."

sei que é uma coisa fácil de resolver com outros aparelhos baratos mas fiquei curioso em saber se da para fazer isto.

Amigo para fazer isso é mais fácil você mudar o ssid de uma das redes que resolve seu problema assim você saberá qual ponto é qual...

Somente terá que conectar manualmente em cada uma,ou deixar que o dispositivo entre na que possuir maior sinal.

Link para o comentário

Em casa tenho duas redes Wifi usando a mesma internet, ambas com nome diferentes, um wifi fica na sala e outro no andar de cima, eu ando pela casa toda quando uma a outra conecta sozinho, neste seu caso é melhor configurar com nomes diferentes como foi dito acima assim você fica sempre conectado neste que nunca é desligada

Link para o comentário

Everton, realmente só programas terceiros fazem esta função como o INSSID...no Android você encontra o Wi-Fi Analyzer. O windows nunca vi mostrar os 2 SSID´s. E para piorar...ele não muda de rede enquanto não perder a conexão...ou seja, não basta ficar ruim...tem que perder ela qse totalmente para ele trocar de um roteador para outro.

Link para o comentário

Cara é o seguinte ha varias maneira de fazer isso , mas não sei quais equipamentos que vc possui , mas uma coisa que sempre vi em todos são bloqueios por mac address , basta vc criar uma regra de deny no router que vc não quer conectar e adicionar o seu mac do game os resto tudo fica liberado. Boa sorte.

Link para o comentário

Você pode ser mais específico? Por exemplo vc tem apenas um link de internet e quer que funcione em dois routers correto?

sem for apenas um link de internet você deixa um dos router com dhcp ativo o outro você desabilita e configura estático apontando para um ip do outro router como se fosse uma estação de trabalho, deixe ambos com a mesma senha e criptografia e nome - o que deve mudar é o canal que eles operam do wifi.

Tem alguns sites que mostram como fazer isso vou listar um abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não esquece o joinha se ajudei.

Link para o comentário

Esta e uma questão mais para aprendizado do que para solucionar algum problema meu.

Se na seguinte situação: duas redes WIFI com mesmo nome senha e criptografia da senha só ips diferentes como padrão.

Tem como no Windows eu escolher em qual das duas quero entrar (lembrando que no windows vai mostar só uma). porque o windows entra automático na que tiver melhor sinal.

será que tem como?

Everton, ele só entra automaticamente se as 2 já foram cadastradas, digamos assim, você tem 2 roteadores com o mesmo nome e senha, em um ambiente muito grande digamos, e você conecta em um, e depois vai terque digitar usuário e senha no outro também pela primeira vez, pq apesar de ser mesma SSID, mesma senha e mesma criptografia, o MAC dos cartões wirless dos AP´s serão diferentes. Faço esse tipo de instalação em frigoríficos por exemplo, que mantemos o  mesmo SSID em quantos ap´s for necessários, assim os funcionários andam com os coletores wifi em suas empilhadeiras, e eles vao trocando de zona automaticamente, conforme um sinal fica fraco, ele conecta em outro mais forte, assim nunca ficando desconectados.
Link para o comentário

@Rafael Cavalli,  entendi o que você falou mas a questão não e esta,

conectar automaticamente nos AP's porque eles tem o mesmo SSID e senha isto eu já sei o detalhe e eu escolher em qual dos AP's eu quero entrar. Eu quero ter a liberdade de entrar no AP "X" e não no AP "Y" entendeu.

Link para o comentário

pelo que intendi amigo, vc qr esta no mesmo ambiente em que as duas esta funcionando e configura-la separadamente ne isso???/ olha sei for o melhor seria vc configurar o ip da lan diferente (por exemplo: wifi 1 192.168.0.1, wifi 2 192.168.1.1) assim quando o sinal do wifi 1 estiver mais forte o windows ira se conectar a esse ai vc poderar entrar com o ip 192.168.0.1, e quando vc sair do campo de visão dele e estiver conectado ao wifi 2 vc podera acessa-lo pelo ip 192.168.1.1. pois tenho em uma escola em que eu presto serviço dois router com mesmo nome so ip da rede que são diferentes como sitado acima. espero ter ajudado

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

resultado.jpg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado pela moderação,

e não poderá mais receber postagens.

Link para o comentário

bom parece que o colega tem mais um problema filosófico do que técnico, primeiro que o Windows e os mobiles criam uma facilidade de conectar automaticamente em uma rede que já exista memoria dela (registro de senha guardado) então não é pra ficar escolhendo o AP, segundo, quando o SSID é o mesmo então os aparelhos facilitam nossa vida pegando o de maior sinal.

nesse caso o que o colega está querendo é um pool de AP que pode ser feito com um roteador barato tipo o Gothan que só tem uma antena mas tem a capacidade de criar vários APs virtuais e ainda de quebra conectar em outro AP e expandir seu sinal com nome diferente.

por exemplo:

AP que manda o sinal original com acesso a internet é fraco e está longe.. você usa WDS ou repetidor universal e mantem o mesmo SSID. Por outro lado, você usa um repetidor que conecta no AP original e gera outro SSID nesse segundo roteador mais forte.

o DHCP vai ser ativado nos dois APs pois cada um faz NAT separadamente.

se gostou .. joinha  :-*

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...