Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido chip ene kb 9012 qf A3 gravar firmeware

Avalie este tópico:

jokazo

Posts em destaque

@jokazo, Existem gravadores específicos, atualmente podemos encontrar dois modelos um q você tem que soldar alguns fios no SIO e em alguns terminais do conector do teclado, e o outro você conecta um Flat no conector do teclado dispensando qualquer tipo de solda, com a placa devidamente conectada e energizada você liga o gravador em outra maquina pela usb abre o software e regrava normal como se fosse uma bios.

Obs: Tem que atentar para o firmware para um virgem ou do mesmo modelo da placa.

Espero ter Ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Também tenho dúvidas em relação a esse procedimento, se puder dar mais detalhes sobre esse assunto que agradeço,  como quais gravadores fazem essa regravação. Obrigado
Link para o comentário

Os videos postados nesse tópico tiraram muitas das duvidas que eu tinha em relação a esse procedimento. Principalmente o primeiro deles (CHIPTRONIKS):

Até hoje eu não precisei trocar um Super IO desses, mas não parece ser dificíl. O problema conseguir o firmware para gravar se o SIO antigo estiver morto... Pena que cabo flat de teclado tem trilhas de carbono, se fossem metálicas teria como usar para fazer adaptador para facilitar na hora de gravar.

Link para o comentário

@Diogoinfo, todo notebook que possui o SIO da familia do KB90XX, qnd for constatado que o defeito é o sio voce podera troca-lo por um virgem ou se retirar de sucata terar q regrava-lo pois eles vem com flash interna como se fosse uma bios, Como ja disse ainda to pesquisando e esperando meu gravador chegar para iniciar os testes

Link para o comentário

Esse esta em um preço baumm inclusive ja vem com o sockt para o KB9012

8)

Acompanhe tbm esse novo topico do will  onde ele compartilhou um video com o review do leitor SVOD via conector do teclado ===> 8)

Link para o comentário

Obrigado pelas explicações, se puder coloca o link de onde comprou. Grato

Comprei deste vendedor aqui
Link para o comentário

• 3 meses depois...

se eu tirar um i/o de uma placa igual, mesmo assim precisa gravar??

Comprei o meu gravador, mas ainda não usei. Até o momento o que posso dizer é que se você trocar o sio por um de outra placa que esteja funcionando a regravação não é necessária, desde que as placas tenham as mesmas características. A regravação é necessária quando o SIO é virgem. Se eu estiver errado que me corrijam.

Link para o comentário

• 5 anos depois...
Em 07/06/2015 às 09:35, calunga disse:

Esse esta em um preço baumm inclusive ja vem com o sockt para o KB9012

8)

Acompanhe tbm esse novo topico do will  onde ele compartilhou um video com o review do leitor SVOD via conector do teclado ===> 8)

Olá vc comprou e chegou certinho? Vale o investimento? Troquei o de um Acer E1-571 o ENE KB9012QF A3 que estava sem as tensões de Main_on AC_ok e voltou as tensões porém ele não liga, será que só a gravação resolve? É o sintoma de um chip virgem, ter as tensões e não ligar?

Link para o comentário

• CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...