Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NECTOKIN no itautec W7430 MB:DAOSW9MB6E0 Defeito: não dá video.

Avalie este tópico:

fabiano_am

Posts em destaque

Bom dia galera, sei que todos conhecem o problema do condensador NECTOKIN, da muito nos toshibas, eu peguei um Itautec com o bendito NECTOKIN, no meu caso o notebook ligava acionava o cooler na alta e nao subia video.

Nesse caso fica a dica, nao precisa remover o NECTOKIN, basta soudar em paralelo um capacitor de 330u, vai subir video e funcionar 100%.

Peguei essa dica com alguns colegas aqui que ja fizeram isso em toshibas, estou compartilhando pois nao vi ninguem falando do itautec.

Abraços,

obs: nem precisa remover o tokin basta complementar com um capacitor de 330.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprimorando o que o colega falou, vai as imagens do trabalho feitas por

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Fiz o processo de reparo e funcionou, retirei o Nec/Tokin e coloquei os 4 capacitores de tântalo de 330uF 2.5v em paralelo. placa subiu normalmente.

Funciona no ACER e no Toshiba que usam o nectokin OE907.

novasoldaaplicadanastri.jpg.ab7ecbbd5e02bf118980d26dbd392235.jpg

trabalhopronto.jpg.e639be33f9688ea66fc3108b96803b84.jpg

Link para o comentário

eu fiz isso .... da uma olhada

funcionou de boa

Link para o comentário

Aprimorando o que o colega falou, vai as imagens do trabalho.

Fiz e funcionou, retirei o Nec/Tokin e coloquei 4 capacitores de tântalo de 330uF 2.5v em paralelo. placa subiu normalmente, como nova.

Funciona no ACER e no Toshiba que usam o nectokin OE907.

Não esqueça do like se a dica ajudar. obrigado.

Amigo, só tem uma coisa, quando postar alguma coisa dizendo ser um trabalho seu, poste suas próprias fotos pois estas duas aí são minhas, de mais de 4 anos atrás postadas no forumnow:

Link para o comentário

concordo com ablacon64 direito autoral sobre propriedade intelectual!!! hahahahaha

a gambiarra fico ate bunitinha!!! parabens!

mais como sabemos nesse mundo digital...vc tem q c prevenir dessas apropriacoes sabe como?

do mesmo jeito q ele fazem aqui no forum coloca uma logo ou marca d'agua na foto...tipo igual vemos nos esquemas eletricos e demais!! nao eh 100% infalivel mais ajuda

abraco a todos

Link para o comentário

Essas fotos são sim do ablacon64 e são muito antigas, já vi essas fotos em vários sites que ele postou.

O colega

agiu de má fé e desonestidade, deu a entender que as fotos são dele e mesmo depois de saber que são de um membro do forum, continuou insistindo no erro, ao invés de se desculpar e corrigir o topico.

Vc com isso, perdeu toda a credibilidade que tinha.

Seja humilde e reconheça o erro se deseja continuar na nossa comunidade, aqui não toleramos desonestidade e muito menos falta de humildade.

Link para o comentário

Aprimorando o que o colega falou, vai as imagens do trabalho feito por ablacon64 (que pediu confete e quer me cobrar direitos autorais pelas imagens.)

colega, acima de tudo é uma questão de respeito e ética profissional...

acredito que é isso que o colega

lhe pediu, que é perfeitamente legítimo.

ele não precisa de confete seu, nem de ninguém, porque todos aqui conhecem e admiram a sua competência e profissionalismo. todos o respeitam por tudo o que ele fez, faz e é, e a sua atitude, , é altamente desprezível...

seria de HOMEM um pedido sincero de desculpas ao e modificar o seu post de forma respeitosa.

Link para o comentário

Opa! Foi muito útil essa informação! Acabei de pegar um Itautec com esse defeito e resolvi com a dica do tópico.

Joinha para o

pelas fotos e também para o pela iniciativa da postagem da imagem!

A idéia é isso ae gente, informação enriquecida! Parabéns á todos do Fórum!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...