Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como iniciar na recarga? O que se faz necessário?

Avalie este tópico:

adiniz

Posts em destaque

Saudações!

Estou pensando em ampliar minha loja e trabalhar com recarga de cartuchos e toner. Me parece que a recarga de toner é 100% manual (me corrijam se estiver errado), mas para cartuchos existe alguns equipamentos q facilitam e agilizam o trabalho, como esta máquina do ML

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Queria a opinião dos colegas sobre essa máquina.

Outra dúvida e a que mais está me preocupando é como testar os cartuchos recarregados? Tendo em vista que são várias marcas e modelos de impressora e cartuchos, como testar cada um antes de devolver ao cliente? Terei que ter várias impressoras?  :'(

Sou do RJ e não tenho a menor ideia de valor de recarga e mto menos como e qto cobrar pelo serviço. Mesmo sabendo q as regras do fórum n permitem, peço, encarecidamente, que me deem alguma noção de valor ou como cobrar pelos serviços - pode ser por MP.

E queria saber tb os equipamentos essenciais para prestar um BOM serviço, por exemplo, centrífuga, ultrasom, boas marcas de insumos etc.

Muito obrigado mesmo pela ajuda.  :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@adiniz, nessa mesma seção tem um tópico que pode lhe esclarecer algumas dúvidas:

Sobre a recarga de toner, existem máquinas que ajudam na sucção do pó em sua retirada do cartucho, isso ajuda muito, esse pó é muito fino.  Ajuda na limpeza e na saúde tb.    Qto a recarga em si, é manual mesmo, mas nada complicado.

Qto aos testes, existe no mercado algumas impressoras adaptadasm (çaser e deskjet) q testam vários cartuchos.    Algumas adaptações vc encontra em tutoriais, assim vc mesmo pode fazer.

Link para o comentário

Valew pelo retorno, @curtolo! Eu ví o tópico q vc citou logou depois de inserir o meu. Agora n consigo deletar.

Mas qto a limpeza do toner, ví q tem um aspirador de pó apropriado. Mas será msm essencial? E com relação a retorno financeiro e valores de serviços e a máquina q citei no link, sabe me dizer algo?

Link para o comentário

• Moderador Global

@adiniz, caso não queira gastar numa máquina de sucção, o aspirador é essencial, mas tem q ser com filtro específico, nem tente com um aspirador comum.    Qto a valores, isso depende de muitos fatores, mas comece pela média de preços cobrados em sua região.

Link para o comentário

Creio que não há regra, vejo alguns quiosque no shopping que só faz recarga.

Também é valido o que nosso amigo

mencionou.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...