Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida/Ajuda bobina regulador de tensão

Avalie este tópico:

soro8sul

Posts em destaque

Pessoal nao entendo muito de eletronica. Minha duvida é o seguinte. O que faz uma bobina indutora esquentar? Eu fiz um carregador portatil usando um conversor veicular de 12v p/ 5v. Usei como fonte de alimentação 3 baterias de 3,7v totalizando 11,1v e coloquei na entrada uma chave liga e desliga e um jack para uma fonte de 12v pra caregar a bateria. Quando uso em caixas de som usb ele funciona muito bem mas quando uso pra carregar um smartphone que tem bateria de 1850mah a bobina e o fet regulador esquentam muito mesmo, 70, 80 c°. Porque isso esta acontecendo?  Como posso resolver?  Sera que o conversor esta com problema ou a amperagem é muito alta pra este circuito? Obrigado.

EDIT:  Incluir prefixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não tem suporta a Amperagem necessária, agora não entendi uma coisa, como vc fez para 3 baterias de 3,7 somarem os 11,1 essas baterias "puxão" tranquilamente 1A se estiverem descarregadas por isso o superaquecimento,boa sorte e sucesso, e se ajudei não esqueça do joinha.

Link para o comentário

Com certeza não tem suporta a Amperagem necessária, agora não entendi uma coisa, como vc fez para 3 baterias de 3,7 somarem os 11,1 essas baterias "puxão" tranquilamente 1A se estiverem descarregadas por isso o superaquecimento,boa sorte e sucesso, e se ajudei não esqueça do joinha.

entao vc acha q pode ser a amperagem? Eu ja tava pensando q o circuito do conversor poderia estar com problema
Link para o comentário

entao vc acha q pode ser a amperagem? Eu ja tava pensando q o circuito do conversor poderia estar com problema. Elas somadas dão. 11,1.. 3X3,7

Link para o comentário

não deu para entender bem o que voce quiz expor mas se voce quer montar um carregador para ismart e caixa de som use ci 7805 ou 7905.

assim voce pode aumentar a amperagem colocando dois ou mais em paralelo.

boa sorte!

não deu para entender bem o que voce quiz expor mas se voce quer montar um carregador para ismart e caixa de som use ci 7805 ou 7905.

boa sorte!

outra coisa é um carregador veicular... Teoricamente a amperagem do acendedor de cigarro é alta ou nao?
Link para o comentário

boa sorte!

Amigo o negocio é que queria aproveitar o circuito do carregador veicular que ja possui os reguladores e tal. É um circuito preparado pra converter de 12/24v pra 5v 1A. A bateria do celular é de 1.8A
Link para o comentário

se a bateria é 1,8 não da para carregar com um circuito de 1 amp voce póde carregar com mais amperagem com menos não aguenta.

bo

se a bateria é 1,8 não da para carregar com um circuito de 1 amp voce póde carregar com mais amperagem com menos não aguenta.

boa sorte!

amigo, o carregador fornece 1.8a a mesma amperagem da bateria que pretendo carregar... Tem q ser maior? Igual nao carrega? Esse pode ser o motivo do superaquecimento?
Link para o comentário

logo acima você, mesmo já da a resposta 5v 1a, já carreguei uma bateria de tablet, só para ver deixei a A da fonte no máximo, ela estava utilizando 1,4A a 4,5v fiquei assustado pois não imaginava que que era isso tudo, mas gostaria que explicasse a ligação das bateria de 3,7, foi em paralelo, e qual a A de cada uma,sucesso. 

Link para o comentário

Obrigado amigo, mas eu acho q o circuito é q nao ta bom. Vou testar com outro pra ter certeza. Pois com amperímetro eu testei e quando coloco o smartphone no carregador a amperagem vai pra 4.5A.... Eu achonq o circuito ta consumindo mais do que deveria por isso ta querendo pegar fogo... Amanha vou testar com outro circuito e posto o resultado.  Eu ja havia colocado o diodo nao resolveu. Tentei limitar a corrente com resistores mas acabou nao carregando ou entao tranferindo o aquecimento para os resistores..

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...