Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colar metal em plastico, alguma dica ?

Avalie este tópico:

diegosgarcia

Posts em destaque

Galera estou com o top case de HP m6 que é em aluminio mas a base desse top que fixa no corpo do note é em plastico uma coisa muito mal feita ao meu ver, tanto que estourou a tela do cliente pois ao baixar a tela, a parte plastica se descolou fazendo com que a tela dobrasse, preciso colar essa parte é uma peça de plastico de mais ou menos 40 cm que vai de uma dobradiça a outra e isso vai colado na tampa de aluminio...alguma dica de qual cola posso usar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegosgarcia,

tipicamente uma cola epóxi - de 2 componentes, resina + endurecedor - cola praticamente tudo. pode ser das baratas, eu aqui em pt uso uma que custa 1 euro nas lojas dos chineses, hehe, e é boa. mas convém experimentar primeiro, para ver a qualidade, né?

mas talvez uma foto ajudasse a perceber melhor o que pretende...

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo aqui na loja, geralmente usamos o Replast da Wurth nesses casos, é muito bom para este tipo de reparo com plásticos e metais. É só deixar o metal um pouco áspero, misturar as duas resinas, aplicar uma camada no local danificado e esperar um tempo. (y)

replast_wurth.jpg.9a2d5984d92b4cf4ba3389adb5af2b0b.jpg

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Olá Pessoal, alguém tem uma dica 100%? Já fiquei traumatizado, já usei massa plastica Iberê, automotiva, resida odontológica (resina de dentista não vai colar o metal), cola epóxi e não da certo.

Fico com medo de colocar Super Bond e Algodão ou Super Bond e Bicarbonato.

Estou com um Samsung 530U e quebrou bem na dobradiça colada no alumínio.

Alguém com uma solução 100% plausível?

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Eu uso Veda-Choque, adesivo reparador de para-choques. Endurecedor + Resina.

Quando a carcaça é de metal como na foto mostrado acima, deve-se fazer ranhuras com estilete ou chave de fenda para a cola fixar melhor, tipo que penetrar um pouco.

Sempre uso e nunca quebrou novamente.

Caso a dobradiça esteja muito dura, o ideal é afrouxar um pouco a porta com um alicate.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo essa e boa, podem usar, eu uso ela para colocar as tampas e chassis de Itautec. e nunca voltou garantido.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...