Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

    Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

    disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

    Clique Aqui e Apresente-se !!! 

         Passo 1
jeovanmacedo

estrutura de uma tv de lcd parte 2

Avalie este tópico:

Posts em destaque

 

 

 

CIRCUITO DE PROTEÇÃO

 

Este circuito monitora as principais fontes de alimentação do aparelho. Se houver alguma alteração no valor destas tensões, o

circuito de proteção, desarma a linha que estiver alterada desligando o aparelho evitando assim, curtos inesperados. O circuito de proteção é formado por um divisor resistivo que monitora a fonte PFC. Caso haja alguma alteração, ele aciona a proteção.

 

MICRO CONTROLADOR e PERIFÉRICOS – É o CI que controla todo o TV.

CIRCUITO – REGULADORES DO BGA

 

O BGA é um circuito integrado que gera os sinais LVDS para o painel LCD, ele recebe o sinal de vídeo analógico e converte para

Vídeo digital armazenando o vídeo em formato de dados nas memórias Ram.

Todos os CIS do tipo BGA, são alimentados com fontes exclusivas para o seu funcionamento e em geral usam transistores do tipo MOSFET, pois estes componentes trabalham com alta frequência, daí a necessidade de trabalhar com os MOSFETS.

 

 

CIRCUITO – DETETOR DE SINCRONISMO

 

Este circuito monitora os sinais de TV_OUT e M_OUT, gerando a partir desses, os sinais de (Main_Sync_Det) e (Tv_Sync_Det),

que serão encaminhados para o Microcontrolador. Sem os sinais de sincronismo, a tela da Tv fica com a tela azul, os canais não são memorizados durante o processo de sintonia automática e também desligara o aparelho após um determinado tempo.

 

MICROPROCESSADOR PRINCIPAL COM MEMÓRIA FLASH

 

Tem como função principal de inicializar todos os circuitos do TV de LCD, controlando as funções realizadas por cada etapa do circuito. Para execução destas tarefas o microprocessador é orientado por instruções que são realizadas a partir da área de memória de programa contida internamente em seu dispositivo, essa memória é do tipo Flash.

 

 

 

 

 

 

MEMÓRIA EPROM

 

A memória Eprom é um meio secundário de armazenamento de programas e dados. O microprocessador é redirecionado pelo programa principal contido em sua memória interna, para buscar determinados dados contidos na memória Eprom.

 

CIRCUITO – MEMORIA FLASH

 

A flash possui um software que será responsável por orientar o BGA no processo de decodificação dos sinais A/V e armazenamento no formato de dados nas memórias SDRAM.

 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×