Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4736z motherboard: kal90 la-4493p - liga e logo desliga

Avalie este tópico:

ispectro

Posts em destaque

Boa noite pessoal!

Bom fiz o seguinte, troquei mem proc etc e continuou na mesma, então como ja estava desconfiando da bios fui regravar... A bios original é uma MX e quando fiz um backup dela o arquivo ficou com 512kb...

pois bem, baixei uma bios do site que era de 1mb, peguei um outro chip de bios (winbond) gravei ela e fiz o teste.. o note ligou e nao desligou mais mas, ficou sem video.. retirei 1 pente de memoria e ele deu video.. porém travava no logo da acer... ok peguei a bios do proprio site da acer baixei e regravei nesse chip, mas agora sem chance de dar video...

ja fiz me.. Acredito que o problema é a bios mesmo... a minha dúvida é, esse troca do chip que eu fiz, posso trocar por exemplo essa mx po uma winbond?

Alguem tem mais alguma idéia de teste com este note ou ja passou pelo problema?

ps: esse note tem o nectokin!

ps2: acho que o chip da bios original deve estar com problema pois ele só fica com 512kb..

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@ispectro,

organizar_AGORA.jpg

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

Gente, troquei duas vezes o chip, agora o note não desliga mais, mas ele não da imagem... esse note tem aquele nectokin embaixo do processador.. será que pode ser ele?

PS: Verifiquei as voltagens nos pinos da bios, percebi que no pino 1, ele fica variando de 3.3v pra 1.6v... não consegue estabilizar...

alguem tem alguma ideia?

Link para o comentário

Amigo o q importa é o tamanho do arquivo da ROM BIOS certo se vc vai colocar um da marca tal ou tal não interessa. O Chip da ROM BIOS q tá colocando é nova? Outra coisa veja o tamanho certo do arquivo e faça comparação com o arquivo original q deve ter solvo. Amigo qual tensão no Pino 8 e 7 da ROM BIOS?

Link para o comentário

Já verificou tensões de bios ou mesmo fez esse teste?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Veja tensões de bios também.

Link para o comentário

Em 30/07/2015 às 00:52, ispectro disse:

Boa noite pessoal!

Bom fiz o seguinte, troquei mem proc etc e continuou na mesma, então como ja estava desconfiando da bios fui regravar... A bios original é uma MX e quando fiz um backup dela o arquivo ficou com 512kb...

pois bem, baixei uma bios do site que era de 1mb, peguei um outro chip de bios (winbond) gravei ela e fiz o teste.. o note ligou e nao desligou mais mas, ficou sem video.. retirei 1 pente de memoria e ele deu video.. porém travava no logo da acer... ok peguei a bios do proprio site da acer baixei e regravei nesse chip, mas agora sem chance de dar video...

ja fiz me.. Acredito que o problema é a bios mesmo... a minha dúvida é, esse troca do chip que eu fiz, posso trocar por exemplo essa mx po uma winbond?

ps2: acho que o chip da bios original deve estar com problema pois ele só fica com 512kb..

Obrigado desde ja!

Cara to com um problema parecido só que num Dell, não da vídeo nunca, tenho ctz que é a BIOS, mas não consigo colocar a que tem no site da Dell pq é a mesma que já tenho, aí da um erro dizendo q não pode instalar a mesma BIOS. Preciso baixar a BIOS que tem aqui no forum pra testar mas como sou novato ainda não tenho pontos..

Link para o comentário

Em 04/08/2015 às 05:34, manehmarley disse:

Boa noite pessoal!

Obrigado desde ja!

Cara to com um problema parecido só que num Dell, não da vídeo nunca, tenho ctz que é a BIOS, mas não consigo colocar a que tem no site da Dell pq é a mesma que já tenho, aí da um erro dizendo q não pode instalar a mesma BIOS. Preciso baixar a BIOS que tem aqui no forum pra testar mas como sou novato ainda não tenho pontos..

Toma um joinha aí... baixa lá agora... boa sorte.

Link para o comentário

Em 03/08/2015 às 23:43, ispectro disse:

Gente, troquei duas vezes o chip, agora o note não desliga mais, mas ele não da imagem... esse note tem aquele nectokin embaixo do processador.. será que pode ser ele?

PS: Verifiquei as voltagens nos pinos da bios, percebi que no pino 1, ele fica variando de 3.3v pra 1.6v... não consegue estabilizar...

alguem tem alguma ideia?

Já tentou ressoldar o IO ?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...