Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motorola RAZR i, carrega mais não liga!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Leve seu celular a qualquer camelô, ou abra você mesmo (como faço) e recarregue a bateria diretamente no recarregador.

Isso acontece quando se deixa um motorola descarregar completamente. Não tem saída: se descarregou por inteiro, vai ter que abrir, tirar a bateria e dar um jeito de adaptar o cabo do recarregador (cortar a ponta) para conectar o fio vermelho com o pólo positivo da bateria e o fio preto com o pólo negativo da bateria. Existem 4 conectores no cabo da bateria, mas há indicações de qual a polaridade dos conectores. Se vire pra achar. Aconselho que seja observador e cuidados, ou explodirá a sua bateria.

De todo modo, se não quiser arriscar, leve a um camelô e peça para recarregar a bateria por ligação direta. Se levar à um assistência técnica eles dirão que sua placa queimo é que é 500 reais para arrumar. Em assistência técnica só existe ladrão. Aliás, acho que todos os políticos já foram técnicos de informática um dia. O esquema de roubo é o mesmo: mentira e superfaturação dos valores.

Boa sorte.

Fiz uma powerbank só pra evitar de zerar a bateria do meu D3 (Xt920)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ow mano se esse seu celular carrega mas nao liga! pode ser o botao power q ta ruim kra! mete a continuidade la e ve se o botao esta bom!!!

ker aprender eletronica? criem vergonha kra na e estudem! flw

Bom dia! Bom parceiro vou levar sua dica em consideração! E descartar a forma como vc deu seu ultimo conselho!

Pois estamos aqui para ajudar uns aos outros, e minha área e note, desktops servidores e etc..! sei que o básico da eletronica serve para todos! Não adianta eu ficar aqui me gabando pra vc do que sou.... pois vc iria ver que saber eletronica nao adiantaria! So entenda uma coisa da mesma forma que nem todo eletronico e tecnico em informatica, nem todo tecnico em informatica e eletronico. Aqueles que conseguem unir o melhor de cada, com certeza se torna a diferença no mercado.

Aprenda parceiro, com a humildade vc aprende muito mais do que com o egocentrismo! Pois vc nao sabe quem esta do outro lado para te ajudar!

Bom dia e bons reparos pra vc!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

A bateria do EG30 dos Motorolas é a única que já vi ter essa frescura.

Ela morre com 1~1,5 ano e se decai para abaixo da carga crítica, coisa que o Razr I e o D3 não foram preparados para lidar.

Remova a bateria, conecte com os pólos corretos a um recarregador de 5V/1A e deixe por 30~45 minutos. Se tiver um multímetro, remonte o aparelho quando a bateria chegar aos 3,9V. 3,8V já é o suficiente, mas vai de 3,9V para garantir.

Ela não pode passar de 4,3V de jeito nenhum. O que sai do recarregador é 5V, e a menos que na bateria exista um controlador de carga, os 5V vão ficar empurrando carga nela até que estufe ou exploda.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Leve seu celular a qualquer camelô, ou abra você mesmo (como faço) e recarregue a bateria diretamente no recarregador.

Isso acontece quando se deixa um motorola descarregar completamente. Não tem saída: se descarregou por inteiro, vai ter que abrir, tirar a bateria e dar um jeito de adaptar o cabo do recarregador (cortar a ponta) para conectar o fio vermelho com o pólo positivo da bateria e o fio preto com o pólo negativo da bateria. Existem 4 conectores no cabo da bateria, mas há indicações de qual a polaridade dos conectores. Se vire pra achar. Aconselho que seja observador e cuidados, ou explodirá a sua bateria.

De todo modo, se não quiser arriscar, leve a um camelô e peça para recarregar a bateria por ligação direta. Se levar à um assistência técnica eles dirão que sua placa queimo é que é 500 reais para arrumar. Em assistência técnica só existe ladrão. Aliás, acho que todos os políticos já foram técnicos de informática um dia. O esquema de roubo é o mesmo: mentira e superfaturação dos valores.

Boa sorte.

Interessante esta abordagem que você fez, @Adriano Almeida Andrade.

Na real, você está dizendo que vale mais o que o camelô faz (muitas vezes com base em suposições, de ter ouvido falar ou ter assistido algum video no YouTube) do que o que é feito em uma assistência técnica de verdade.

O procedimento sugerido pode até funcionar em alguns casos, como os críticos Motorola. Porém, suponhamos que você tenha um notebook caro que não liga e leva num cara que acha que sabe reparar (vulgo trocador de peças) ou entrega a teu sobrinho ou leva num camelô... sabe o que eles vão dizer? "A placa mãe tá queimada". Muitas vezes vai voltar 10 vezes pior do que quando você entregou e você nem vai saber. E no final das contas, servirá como peso de papel ou vai pro lixo mesmo.

Em todas as áreas existem bons e maus profissionais. Se você está assumindo que TODOS os técnicos ou assistências são desonestas ou mentirosas por ter passado por alguma ou algumas que tentaram lhe enganar, sugiro que revise o seu pensamento.

Lembra-se do edifício projetado por Sérgio Naya? Desmoronou, não foi? Ele foi absolvido por não ter sido o engenheiro chefe da obra. Mas, aqui estão outros casos:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Para você ver que na sua própria área existem os bons e os maus. Como você se sentiria se eu desse um "conselho" a alguém pra contratar o ajudante de pedreiro pra subir um prédio pois todos os engenheiros são desonestos?

Lembra-se do médico que abusava sexualmente das pacientes? Foi descoberto, não foi? Esses e outros exemplos servem para mostrar sobre os maus profissionais.

Porém, lembra-se de Oscar Niemeyer e (nostalgicamente) do Alexander Flemming? São bons exemplos.

Muitos de nós técnicos passamos horas e horas estudando e aprimorando os conhecimentos. Assim como um médico dedicado que sempre participa de pesquisas, congressos, cursos etc. Quanto custa uma consulta com um médico renomado e cheio de diplomas na parede? Da mesma forma, um bom técnico investe em conhecimento, em equipamentos e ferramentas para melhorar o atendimento e seus reparos. Da próxima vez que você precisar de algum conserto em equipamentos, pense nisto. Ou então leve ao camelô mas não reclame dos resultados.

Acho que chegar em nossa comunidade e ofender o todo por uma parte, foi inconsequência ou no mínimo imaturidade da sua parte. Mas, você tem sempre uma nova chance de avaliar e prestar mais atenção numa próxima oportunidade.

É papel de todos nós avaliar os profissionais aos quais contratamos para realizar qualquer serviço, e também aos fabricantes dos objetos e equipamentos que usamos. Com isso, os bons continuarão e crescerão e os ruins serão excluídos pouco a pouco.

OBS: Nada contra os camelôs, pois também existem os bons e os maus. Quando o colega citou que o camelô faz o reparo, veio-me na cabeça o cara que vende cabos e fontes da chineses, que são fabricados sem nenhum controle de qualidade, colocando em risco a saúde e integridade física do consumidor e dos aparelhos, mas também existem os camelôs que se dedicam e procuram sempre o melhor para os consumidores.

OBS2: Até com os políticos tem os bons e os maus, só pra lembrar.

Link para o comentário

Como diz o ditado, me diz com quem andas que te direi quem és.

Incrível como tem gente que vem aqui ofender a todos indiscriminadamente, e quer ficar por aqui. Acho que julgam pela forma que agem.

Tenho certeza que a maioria aqui não é ladrão e é inclusive mais honesto do que pessoas que fazem esses comentários preconceituosos.

Ofendeu a todos técnicos j-

Roberto

Boa sorte.

Link para o comentário

boa noite , esse defeito e causado pelo botão de ligar , quando aparelho carregar , mas não ligar , e necessario ter uma estação de ar quente e ferro de solda em sua bancada , e conhecimento para troca, existe alguns videos na internet mostrando como proceder.

em caso de software, a bateria não carregar.

boa sorte

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...